Você já ouviu falar em lipo de papada com enzima?

Considerada uma das principais vilãs da aparência facial,  a papada pode se tornar um verdadeiro tormento para os mais vaidosos. A novidade do momento, a lipo de papada com enzima, é  um procedimento feito com ácido deoxícolico capaz de acabar com esse problema, em substituição às tradicionais técnicas invasivas.

Nessa entrevista para o Blog Biossegurança Dra Débora Legramandi, cirurgiã-dentista que se habilitou para realizar o procedimento conta mais sobre esse assunto que esta empolgando a muitos portadores da incômoda gordurinha.

BB.O que é lipo de papada com enzima?

Dra Débora: O tratamento de Lipo de Papada (sem cortes e sem dor) é possível através do uso de microinjeções, que ao serem aplicadas em toda a região conseguem deixar o rosto livre da indesejável papada. Essas microinjeções quebram as células de gordura ao redor do pescoço, eliminando completamente a área conhecida com duplo queixo. Antes, as alternativas limitavam-se a lipoaspiração ou lifting facial e de pescoço (agora isso é uma opção!).

É um método novo e revolucionário, no qual cirurgiões-dentistas  capacitados por cursos na área são respaldados legalmente pelo Conselho Federal de Odontologia, com resultados cientificamente comprovados.

BB Qual é o produto utilizado na lipo de papada com enzima?

Dra Débora:A droga utilizada para este procedimento é uma versão de ácido deoxicólico, uma substância (enzima) que ocorre naturalmente no corpo para ajudar a destruir gordura. Ela atua rompendo as membranas das células de gordura, causando assim sua destruição definitiva.

BB Quais são as contra-indicaçoes para o procedimento?

Dra Débora:Gravidez, infecções , cistos no local e presença de nódulos tireoidianos como o bócio colóide por exemplo.

BB Como o tratamento é realizado?

Dra Débora:Para este tratamento são realizadas de quatro a seis seções, de aproximadamente 20 minutos cada, sendo necessário aguardar um mês entre uma e outra aplicação, para desinchar completamente a área e prepará-la para uma nova fase. Ou seja, o resultado não é imediato.  Apesar disso, o resultado da técnica já poder ser notado a partir da primeira sessão.  É indicado ser feito em conjunto  uma drenagem profissional no local.  Desta forma o ácido injetado irá eliminar mais rápido e de forma correta a gordura.

BB Quais os riscos de realizar o tratamento?

Dra Débora:Como todo procedimento, este também requer uma capacitação especial dos profissionais da saúde autorizados   (médicos e cirurgiões-dentistas),já que o risco de uma injeção errônea pode causar várias consequências, dentre elas a disfunção marginal do nervo  mandibular.

lipo de papada com enzima

Quantas vezes vemos um rostinho perfeito e não sabemos que nem tudo foi obra da mãe natureza…

BBQual a durabilidade do tratamento? É como o botox, que “vence”?

Dra Débora:Tendo chegado ao resultado máximo, a gordura naquela região só voltará a acumular em casos de ganho EXCESSIVO de peso. É mais como uma lipo e não como botox.
Agradecemos Dra Débora pelos esclarecimentos.
Este é um excelente tratamento alternativo para quem não gostaria de se submeter a tratamentos mais invasivos como cirurgiais e  lipoaspiração.

Bom demais não é mesmo ?

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

6 Comentários


    • Elizabeth
      Não sei dizer se tem algum profissional capacitado no Ceará. Os custos varaim bastante, mas sempre fica bem abaixo de uma pprocedimento cirúrgico.
      Atenicosamente,
      Liliana

  1. Lidia S. Ferraro Reponder

    Se houver alguma complicação local, quem cuidará? O próprio dentista ou ele encaminhará para um médico? O dentista sabe reconhecer e tratar as complicações?


    • Independente do profissional : médico ou dentista, o importante é escolher o profissional capacitado para o procedimento , pois ele será o responsável em resolver eventuais complicações, mas, sugiro que caso a pessoa escolha um dentista ele deve ter realizado a habilitação para estar preparado no caso se alguma complicação. Que são raras mas podem acontecer

Deixe uma resposta