Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Você se lembra a última vez que fez o controle de pragas e vetores em seu estabelecimento?

Convidamos Guilherme Ardito Teixeira da Prócontrol para trazer informações sobre esse importante assunto. Todos sabem a importância do controle de pragas e vetores, uma vez que tais animais podem carregar doenças e transmiti-las.

Esse é mais um dos serviços que a Prócontrol  presta aos seus clientes. Realizar esse tipo de trabalho em serviços de saúde requer cuidados especiais para não prejudicar o atendimento nem contaminar as áreas com pacientes e com objetos destinados a seu uso.

controle de pragas e vetores

DESINSETIZAÇÃO

Objetivo do Tratamento:

Visa controlar a incidência e proliferação de insetos rasteiros e voadores, por meio de novas rotinas, com a aplicação de produtos domissanitários, ou pela instalação de barreiras físicas.

As aplicações têm como finalidade exterminar os insetos existentes no local e manter uma proteção ao longo do tempo nas superfícies tratadas, impedindo que novos indivíduos habitem o local.

O tratamento convencional está direcionado para o controle da maioria dos insetos rasteiros e voadores. No caso do controle de pragas como brocas, cupins, pulgas, carrapatos, marimbondos, aranhas e escorpiões, são aplicadas técnicas diferenciadas.

Técnicas de Aplicação:

Ambientes Internos TIPO 1 – Realizada com aplicação de Gel praguicida em pontos estratégicos de circulação e habitação de formigas e baratas.

Recomendado para locais que não podem ser evacuados, como hospitais, UTI’s, call centers, e outros estabelecimentos de funcionamento 24 horas.

Ambientes Internos TIPO 2 – Realizada com Atomizador Elétrico Portátil. Aparelho gerador de aerossol. Tecnologia de ponta em aplicações internas.

Consiste na liberação de uma névoa nos ambientes, que ao final do processo manterá as superfícies tratadas de maneira imperceptível, pois o produto não molha, não mancha e é inodoro após o período recomendado de ausência de pessoas e animais domésticos.

Ambientes Externos TIPO 1 – Realizada com Pulverizador – Aparelho portátil para aplicação em ralos, bueiros, caixas de passagem, jardins, paredes e áreas externas.

Tem a finalidade de tratar as superfícies de forma mais intensa, uma vez que normalmente os maiores focos de pragas são encontrados nas áreas externas.

Ambientes Externos TIPO 2 – Pó químico em locais específicos – Realizada com aplicação de pó químico em dutos de elétricos, telefonia, motores, frestas e fendas na alvenaria, formigueiros, entre outros. Tratamento com uso de polvilhadeira.

DESRATIZAÇÃO

Técnicas de Aplicação:

Serviço realizado através da instalação de iscas parafinadas, grãos, e pó de contato em locais estratégicos a fim de prevenir e controlar infestações por roedores.

Eliminam roedores e suas crias através de hemorragia interna, impossibilitando a identificação do perigo pelo roedor. ALIMENTAÇÃO – EXTERMÍNIO – CONTÍNUO.

O Blog Biossegurança agradece Guilherme Ardito Teixeira por compartilhar sua experiência conosco.

Dicas para o Controle de Pragas e Vetores em Serviços de Saúde

  • Guarde a nota fiscal de prestação de serviços e registre uma cópia no manual de rotinas e procedimentos
  • Solicite o agendamento e avaliação da periodicidade para efetuar o controle -varia de local para local
  • Marque no calendário e no computador a data prevista, antes que os vetores comecem a aparecer
  • Formigas também transportam microrganismos. Fique de olho!
  • Proteger todas as janelas que fiquem abertas com telas contra insetos – Moramos em um país tropical- Em tempos de Zika, dengue e Chikungunya  o cuidado é fundamental.
  • Não deixar restos de alimentos e bebidas na copa dentro da pia. Lavar sempre a louça
  • Não deixar material contaminado de um dia para o outro.
  • Verifique os locais de criadouros de mosquito, como os tradicionais pratos para plantas e os mais esquecidos, como as bandejas da geladeira (eu protegi a parte traseira do compartimento da minha geladeira de casa com tela) e as caixas de água assim como cisternas para guardar água ( a tampa deve estar fechada e o ladrão protegido com tela para insetos). Outro local que merece sempre uma conferida são as calhas que podem juntar detritos e  acumular água.
  • Analise alternativas para manter as portas janelas sem frestas para o exterior. Dificulta a entrada de insetos.
  • Verifique se algum colaborador é alérgico a esse produtos químicos e se necessário dispense-o.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis e que ajudem você a cuidar do seu estabelecimento  e deixar os chamados animais sinantrópicos longe dele.

Mais saúde para todos!

Dúvidas?

Entre em contato comigo

Liliana Junqueira de P. Donatelli liliana@cristofoli.com ou com

Guilherme Teixeira no e-mail

guilherme@procontroldd.com.br

PRÓCONTROL SERVIÇO DE CONTROLE DE VETORES E PRAGAS URBANAS LTDA.

www.procontroldd.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.