Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Parte do manual de rotinas e procedimentos as etapas  da esterilização devem estar detalhadas e com os produtos que você usa.

Enviamos pra você um resumo que ajuda a lembrar do fluxo unidirecional e como proceder.

Para imprimir e colar na sua área de esterilização.

Uma ótima dica é acessar a nossa BIBLIOTECA. Lá você pode encontrar diversos folders e arquivos como este para te auxiliar no processo de esterilização.

A equipe é a responsável pelo controle de infecção. Faça a parte que lhe cabe.

Conte conosco!

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

6 Comentários

    • Andrea
      Quando falamos em positivo e negativo é em relação a crescimento bacteriano.
      Vamos lembrar os passos?
      Separas as duas ampolas:
      1- teste controle
      2- Autoclave teste
      3 Recupera teste
      4 Ativa as duas
      5 incuba as duas ampolas
      6 leitura final 24 horas;
      esperado:
      Teste negativo = bacterias não cresceram – cor ROXO
      Ampola Controle positivo = bacterias cresceram – cor + AMARELO

      Dedução+ esterilização ocorreu.
      Elucidou?
      Abraços
      Liliana

  1. Paula Carneiro Reponder

    Olá Dra Liliana gostaria de saber se há um protocolo mais resumido sobre toda a biossegurança dentro do consultório, esterilização, paramentação da equipe e de funcionários etc….algo que podemos imprimir para deixar visível na área da esterilização. Obrigada,
    Paula Carneiro

    • Isso na verdade Paula, é a proposta do manual de rotinas e procedimentos.
      Você deve construir o seu baseado no trabalho real.
      É um grande trabalho. Fica bom se você também acrescentar quem deve executar cada tarefa, ou que é o responsável por ela.
      Comece pela mais importantes. Se você quiser me mande no e-mail o que você fez que eu me proponho a ajudar você.
      Liliana

  2. Girlânne de Castro Queiroz Reponder

    DRa LIliana, Boa noite! Por favor ,adorei o resumo das etapas mas….já li em algum post seu contendo o manual super bem explicadinho para a secretária ….porém ,não o encontro !!!!seria possível direcionar-me? Tenho uma dúvida : água destilada ou deidonizada ? Obrigada,Girlânne

  3. Achei o resumo das etapas da esterilização instrutivo e prático.
    Gostaria de saber aonde encontro o manual de rotinas e procedimentos completo.
    Solange

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.