Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Jovens médicos, estudantes das faculdades de enfermagem, medicina, bombeiros e muitos professores da FMB-UNESP vieram aprender mais sobre o assunto.

Captura de Tela 2014-11-25 às 23.52.18

Abrindo o evento  Dr Carlos Magno, professor adjunto da Infectologia da FMB. abordou a fisipoatologiado Ebola e trouxe um breve resumo da epidemia em curso. O professor também desfez alguns mitos relacionados à doença e destacou a importância de conhecermos os fatos assim como os suspeitos. O infectologista reitera que esta epidemia foi especialmente devastadora, pois saiu das pequenas comunidades negligenciadas e alcançou favelas de grandes cidades em países que enfrentam grandes dificuldades. Ainda assim, a  alta letalidade do vírus contribuiu para conter a sua  disseminação.
 Captura de Tela 2014-11-25 às 23.51.59
O Prof. Dr. Carlos Álvarez Leiva, de Sevilha- Espanha, foi a estrela da noite. Especialista na gestão de crises e desastres, o médico espanhol esteve  reunido com os colegas brasileiros e amanhã ainda estará em Botucatu, seguindo para evento no Hospital Albert Einstein em São Paulo. Dr. Carlos já esteve várias vezes na África e este ano em Serra Leoa, tendo retornado à Espanha há quatro meses.
Na palestra de hoje, o foco foi o gerenciamento do transporte do paciente. Organização, Logística, e Capacidade de dar assistência ao paciente com foco na resposta sanitária adequada para todos.
Inicialmente reconhecer o problema determinando a compatibilidade dos sintomas com a doença. É fundamental estabelecer uma relação de confiança com o paciente, para fazê-lo entender a necessidade de isolamento além de outras medidas que visam a proteger a todos.
O experiente profissional recomenda:realize somente os procedimentos estritamente necessários – isso diminui o risco de contaminação. Porém, planeje:  cuidado para que o paciente sinta-se o mais confortável possível e restrinja o acesso de profissionais ao mínimo com o máximo de segurança.
Dr. Leiva ainda alerta, se n1ao estiver treinado, não execute o procedimento. Palestras como as de hoje são muito importantes, informa ele, porém são apenas informativas. Profissionais que decidem lutar contra o vírus, devem receber capacitação de pelo menos 60 horas com treinamento específico para as diversas situações.
O professor  informa que a água sanitária tem boa ação sobre o vírus e tem sido fundamental para conter a disseminação do vírus:
  • quando usada em toalhas embebidas na solução ou em sparys,para descontaminar os EPI antes da sua retirada que deve ser realiza em duplas,
  • quando usada em toalhas embebidas,  sobre grandes quantidade de fluidos e secreções corporais chegam ao ambiente na forma de fezes, vômito ou sangue,
  • em bacias para que  os profissionais da saúde pisem na solução,
Nem Pânico nem Descaso – ensinaram os dois Carlos no dia de hoje:
Profissionais da saúde que cuidam dos pacientes decididamente são um grupo de risco, e por esse motivo, a capacitação é fundamental!
Muito simpático Dr. Carlos Leiva, conversou muito comigo antes do início da sua conferência e fez a gentileza de me permitir um “selfie”
Captura de Tela 2014-11-25 às 23.52.42
Parabéns FMB-UNESP e aos dois professores que certamente contribuíram bastante para aumentar o conhecimento desta que tem sido a epidemia do medo!
Liliana Junqueira de P.Donatelli
Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

1 Comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.