Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Novos medicamentos contra a Hepatite C prometem revolução no tratamento da doença

 Novos medicamentos contra Hepatite C Crônica anunciados recentemente são considerados revolucionários. Os compostos inibem a protease do HCV (vírus da Hepatite C) e são conhecidos como Antivirais de Ação Direta (AADs). Portadores do vírus HIV/AIDS serão especialmente beneficiados, já que os tratamentos atuais costumam levar mais de um ano, têm baixo índice de cura e muitos efeitos colaterais, especialmente para pacientes também portadores de fibrose hepática. As principais preocupações quanto às novas opções de tratamento são os custos e interações medicamentosas.

Os medicamentos, a princípio, ainda teriam de ser utilizados junto ao Interferon, mas há testes em andamento que prometem para breve a utilização independente, via oral, dos AADs. Da forma atual, já melhoram bastante os resultados (diminuem tempo de tratamento e melhoram a Resposta Virológica Sustentada, ou seja, o RNA do vírus não é detectado nas amostras do paciente 24 semanas após o término do tratamento), mas ainda são responsáveis por diversos efeitos colaterais e apresentam problemas nas interações entre medicamentos.

Os tratamentos apenas com os AADs representam também uma nova esperança para pacientes que têm intolerância ao Interferon e por isso não estão aptos aos tratamentos atuais. O caráter revolucionário das novas formas de tratamento não está apenas no aumento das chances de promover a Resposta Virológica Sustentada (RSV) mas também na redução do risco de evolução de doenças hepáticas, câncer de fígado e morte. Essas novas formas de tratamento melhoram a resposta tanto de pacientes infectados com o vírus HIV e o da Hepatite C (HCV) quanto daqueles que são portadores apenas do HCV.

Espera-se que o tratamento que resulta na RSV também possa reduzir a incidência de Hepatite C, especialmente entre pessoas que utilizam drogas injetáveis, já que a capacidade de infecção do vírus é basicamente eliminada.

Assim como ocorreu ao tratamento antirretroviral contra o HIV, as diferentes classes de medicamentos contra a Hepatite C deverão ser combinadas e recombinadas para que se possa calibrar a potência da ação dos medicamentos e para prevenir o desenvolvimento de resistência ao tratamento. Os pesquisadores afirmam ser necessário testar essas interações medicamentosas não apenas em pessoas sadias, mas em pacientes com doenças hepáticas em estágio avançado, para melhores resultados.

Traduzido e resumido por Anamaria Kaizer.

Boas novas!

O tratamento tem o conforto de ser exclusivamente por via oral, o que aumenta a adesão por parte dos pacientes  e junto com a boa resposta nos casos com fatores preditivos favoráveis, deve estimular ainda mais os médicos a prescreverem os exames para detectar a doença. Tem ainda o ingrediente mágico da saúde pública – menor custo!

Existem mais novidades no horizonte. Recentemente participei de um curso voltado para os dispositivos de segurança para evitar acidentes envolvendo material biológico em profissionais da saúde, onde um dos riscos é a aquisição de hepatite C. Até o momento  não há nenhuma medida profilática indicada nos guidelines, quando ocorrem tais  acidentes com paciente fonte  positivo para hepatite C, visando evitar a soro conversão para a doença. Entretanto, os ótimos resultados obtidos com novas drogas estão abrindo a possibilidade de alteração desse protocolo. Vamos aguardar as novidades.

Liliana Junqueira de P. Donatelli

A matéria completa, em inglês, você encontra aqui:

AIDSMAP

Para Saber Mais:

http://www.cdc.gov/hepatitis/HCV/index.htm

http://www.hepatitiscenters.com


Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

2 Comentários

  1. Pingback: Dia de Combate às Hepatites Virais 19 de maio ou 28 de julho? - Blog Biossegurança | Cristófoli

  2. Pingback: Novos medicamentos contra a Hepatite C prometem...

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.