Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Os autores fazem uma ampla revisão sobre a Hepatite C para Odontologia. Nesse post faço um resumo do artigo. Foram Abordados vários  aspectos relacionados com a doença, desde a prevalência, métodos de prevenção, novos tratamentos, como identificar e investigar surtos, etc

 

Revisão estuda Hepatite C para Odontologia

O trabalho foi inspirado pelo recente escândalo na Odontologia americana (Tulsa- Oklahoma), no qual um paciente foi infectado pela doença durante tratamento odontológico. Esse foi o primeiro caso de transmissão de hepatite C dentro de um estabelecimento odontológico.

O artigo foi publicado na revista dia 1 de dezembro. Lá você também vai encontrar várias sugestões para leitura, sites e referências bibliográficas.

Dados interessante na revisão sobre a hepatite C para odontologia no artigo:

  • 1,2% da população americana  positiva
  • 60% dos dentistas americanos são da geração Baby Boomers (nascidos entre 1945 e 1965)- faixa etária de maior risco de estar infectada pela doença.
  • Vírus da Hepatite C pode sobreviver no ambiente em superfície seca por 16 horas e em água fria por até cinco meses.**

O artigo: Hepatitis C virus An overview for dental health care providers

R. Monina Klevens, DDS, MPH, Anne C. Moorman, BSN, MPH

The Journal of the American Dental Association (December 1, 2013) 144,1340-1347

O lado bom do escândalo servir como exemplo,  para que as instituições públicas e privadas percebam que o risco de infecção é real.

Veja um post em nosso Blog sobre esse assunto: O Escândalo em Tulsa

Liliana Junqueira de P.Donatelli

**Ciesek S, Friesland M, Steinmann J, et al . How stable is the hepatitis C virus (HCV)? Environmental stability of HCV and its susceptibility to chemical biocides. J Infect Dis 2010;201(12): 1859–1866 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Comentários estão fechados.