Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Esse post: Uso de EPI em Odontologia – Jogo dos erros,  mostra enganos comuns cometidos por profissionais no uso dos Equipamentos de Proteção Individual.

Fotos  Equivocadas nos Bancos de Imagem

Quem já procurou imagens de boa qualidade para inserir em suas aulas, ou realizar material promocional para o consultório,  já se deparou com esse problema: Erros em Biossegurança! Infelizmente, com a publicação das imagens equivocadas nas diversas mídias, há um reforço dos procedimentos incorretos.

Teste seu conhecimento sobre o uso de EPI

Edição deste post:Há algumas maneiras diferentes de considerar os erros, por esse motivo as respostas da enquete podem ser diferentes de acordo com o modo que a pessoa executa a preparação da sala. 

Se você quer implementar a Biossegurança no seu consultório, ou mesmo testá-la esse game : Uso de EPI em Odontologia – Jogo dos erros,  é uma ótima maneira de envolver a sua equipe.

Acesse a resposta desse quiz:!

 Liliana Junqueira de P. Donatelli

(Imagem: freedigitalphotos)

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

10 Comentários

  1. Pingback: EPI - Tudo o que você precisa saber - Blog Biossegurança | Cristófoli

  2. Pingback: Como você lava o seu avental? - Blog Biossegurança | Cristófoli

  3. Amanda Barbosa Reponder

    Quatro erros: falta jalecos brancos, falta de óculos de proteção, touca, mascara.

    • Olá Amanda. Os jalecos não precisam ser necessariamente brancos, mas tem que ser de mandas compridas. Veja os outros erros no post de hoje dia 25 de agosto.
      Abraços
      Liliana

  4. Júlia dos Anjos Moreira Reponder

    1-Mulher sem gorro, durante o atendimento.2-Mulher com avental de abertura frontal e não descartável. 3 – Mulher sem avental de mangas compridas.4- Mulher sem óculos durante o atendimento.5 – Mulher retirando mascara usando luvas .( e próximo ao atendimento) 6-Mulher sem óculos de proteção durante o atendimento.7-Homem sem avental,o qual tbem deve ser de manga comprida e fechamento traseiro. 8 – Homem sem gorro, 9- Homem sem mascara, 10 -Paciente sem óculos de proteção.11- Homem usando relógio no pulso.
    OBS: A foto sugere que sim, mas me deixa duvida se os óculos que o homem está usando são de proteção, caso negativo seria outro erro.
    O apoio do cotovelo do homem na mesa também seria uma não conformidade

    • Olá Julia
      O avental com abertura traseira é bacana, mas não é obrigatório. Pode ser não descartável, mas tem que ser respeitada a troca quando contaminado. Veja os outros erros. Você identificou dois erros que são comuns e que a maioria que me enviou e-mails não percebeu. Você foi muito bem! Parabéns!

  5. Harden Costa Resende Reponder

    5 erros: Falta de máscara, touca, avental e uso de relógio pelo CD; falta de babador no paciente.

  6. Veridiana Cardoso Reponder

    Erros de biosegurança… Falta de óculos de proteção, máscara e touca. E, ainda jaleco de mangas curtas, sem proteção para os braços…

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.