#DICAM (Dental Infection Control Awareness Month)
É assim que a OSAP tem veiculado a campanha para o mês da consciência sobre o Controle de Infecção em Odontologia. A Organização que é reconhecida como líder mundial no assunto, elaborou vários materiais para ajudar os profissionais da odontologia. Seja para implementar a Biossegurança em seus consultórios, seja para abordar o assunto com o paciente. Nós apoiamos a OSAP !
Quais são os recursos disponíveis na OSAP?
Os membros associados à OSAP tem recursos exclusivos, mas existem muitos que estão disponíveis para todos os visitantes do site. Veja no link: #DICAM no site da OSAP
A Consulta Odontológica Mais Segura: The Safest Dental Visit™
Essa é o lema da OSAP. Que cada consulta seja sempre a mais segura, tanto para o paciente quanto para o profissional. Fio a manier aque a OSAP conseguiu integrar o conceito da Biossegurança. Nos EUA a abordagem é mais compartimentada, e tratada na segurança do paciente, no controle de infecção e na saúde ocupacional. No Brasil temos essa vantagem de trabalhar com um conceito mais amplo, Biossegurança, que abraça não só o controle de infecção mas também a prevenção e controle de outros riscos que não exclusivamente o biológico. Por exemplo o risco químico, como já abordamos aqui no BLOG. E não só em relação paciente, aos profissionais e do homem, mas dos animais do ambiente e da segurança dos processos.
Grupo GerAção Biossegurança
Quem somos nós? Um grupo de 20 profisionais, experts em Biosssegurança em Odontologia que se dedica a estudar o tema, fazer reuniões e produzir documentos para ajudar você nessa importante tarefa. O grupo é membro da OSAP e está em plena atividade. Na segunda-feira dia 2 de outubro alguns de seus membros estarão presentes na JOP 2017 para levar quatro palestras para os estudantes. Em breve teremos novidades. Aguarde!
Valorize a Biossegurança no seu consultório
Você ja observou quanto tempo e energia é dedicado à Biossegurança no seu consultório? Será que todos os seus pacientes notam essa qualidade? A OSAP convida os profissionais a mostrar isso para o paciente. Em minhas palestras sempre ressaltei que os dentistas devem valorizar essas ações que muitas vezes passam desapercebidas para os pacientes. Depois que eles são apresentados aos cuidados, sempre reconhecem e muito dicilmente vão aceitar receber um atendimento odontológico sem os cuidados de Biossegurança. Por isso cabe a você também educá-lo.Bom para ele, bom para você que se preocupa.
Aqui no Blog mesmo você encontra muitos recursos como videoteca , legislação e arquivos Cristófoli para download tudo para implementar a Biossegurança no seu consultório.
Você ja testou a Biossegurança no seu consultório?
Faça o seu teste agora (totalmente anônimo e receba o resultado com sugestões individualizadas para implementar):
E que sempre, independente de que mês é, cada consulta odontológica no seu consultório seja sempre a mais segura!
Abraços