Cristófoli

Circular 107/2011

Comunicado ao cliente Cristófoli – Circular 107/2011 - Clique Aqui!

Nós, da Cristófoli Equipamentos de Biossegurança Ltda., RECOMENDAMOS aos proprietários das AUTOCLAVES modelos Vitale 12/21 litros, Vitale Plus 12/21 litros, Quadra 12/21 litros e Plena 16 litros, que façam a manutenção preventiva nos seus equipamentos a cada 06 (seis) meses, conforme indicado nos respectivos manuais, principalmente naqueles com mais de 05 (cinco) anos de uso. 

Para se evitarem incidentes, ressaltamos que esse tipo de equipamento (Autoclave), por funcionar em alta pressão e temperatura, deve ser utilizado com cuidados no manuseio e a estrita observação dos prazos das manutenções preventivas.

Na mesma oportunidade, RECOMENDAMOS que os equipamentos referidos sejam ATUALIZADOS  a instalação das modernas tampas de Aço Inox, que passaram a  equipar as autoclaves em sua fabricação a partir de setembro de 2009 ( modelos 12 litros) e maio de 2010 ( modelos 21 litros) .

Testes de durabilidade demonstram que a vida útil da autoclave está ligada diretamente ao manuseio adequado e  à realização das  manutenções preventivas, com substituição de acessórios e peças suscetíveis a Desgaste Natural por uso constante e repetitivo, principalmente dos anéis de vedação, selos de segurança e válvulas.

A tampa da autoclave é a parte da estrutura que sofre o maior desgaste ao longo do tempo de uso. O alumínio Fundido tende a diminuir sua resistência pela fadiga, processo comum e inevitável em qualquer liga de alumínio ou metálica fundida. Atualmente, as autoclaves são fabricadas com tampas  de Aço  Inox não fundidas e não temperadas, e  por mostrarem maior resistência à fadiga e serem ligeiramente flexíveis, são ainda mais seguras que as tampas de alumínio fundido usadas até então, e por isso, possuem o dobro de vida útil.
 
Assim, caso o consumidor queira atualizar sua autoclave sem adquirir um novo equipamento, a Cristófoli oferece, a um custo acessível, a nova tampa em Aço Inox, que é compatível e pode ser instalada nas unidades já em uso, garantindo e ampliando sua vida útil, eficiência e segurança. Consulte nossa Rede de Assistência Técnica para maiores informações sobre orçamento e aquisição do componente ou fale diretamente  com a Central de Atendimento ao Cliente Cristófoli, nos seguintes contatos: fone – 0800 44 0800; e-mail: cac@cristofoli.com Com isso, demonstramos, mais uma vez, que muito estimamos nosso consumidor, atual e futuro.