Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Dia Mundial de combate à tuberculose

A tuberculose é uma doença bacteriana ( Mycobacterium tuberculosis) e é transmitida de pessoa a pessoa através do ar, aerossol , tosse , espirros.

Depois de ter entrado em contato com a doença, o ser humano poderá ou não infectar-se.  Sendo que, há possibilidade de  ficar com uma infecção latente ou desenvolver a doença, que geralmente afeta os pulmões, mas também pode atacar outros órgãos.

A infecção latente pode ficar inativa por vários anos e nesta fase, não contamina outras pessoas. A doença latente poderá se desenvolver por várias razões, entre elas a queda do sistema imunológico.

Conheça alguns sinais de alerta:

  • mais de três semanas de tosse;
  • dor no peito:
  • tosse ou catarro com sangue:
  • fraqueza ou fadiga:
  • perda de peso
  • falta de apetite
  • tremores:
  • febre:
  • suor noturno.

No caso de ter a tuberculose latente, são fatores de risco para desenvolver a doença :

  • Estar infectado por HIV;
  • Ter sido recentemente infectado pela bactéria da TB (últimos dois anos);
  • ter outros doenças de base como diabetes, o que dificulta o organismo na luta contra a bactéria;
  • Abuso de álcool ou uso de drogas ilegais  ou
  • Não foi corretamente tratado  contra a tuberculose no passado (muitas vezes não seguiu corretamente o tratamento ou houve abandono antes do encerramento).

Se você foi diagnosticado como positivo, siga corretamente as instruções e solicite para o seu médico todas as orientações de como você deve proceder.

Existem casos de tuberculose que são resistentes a antibióticos, e pode ser fatal. Porém a maioria dos casos tem tratamento e o seu sucesso depende da persistência no paciente, uma vez que os sintomas desaparecem muito antes da doença ter sido debelada do organismo.

Cuide-se!

É um dever com você, com a  sua família e com a sociedade.

Se você é dentista e desconfia que seu paciente pode estar com a doença, converse com ele e procure mais informações. Um paciente em tratamento, que não é mais bacilífero pode ser atendido sob precauções padrão. Se for necessário atendimento, para pacientes ativos ainda bacilíferos, um serviço especializado deve ser indicado.

Saúde!

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.