Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Campanha de Combate ao fumo aborda os males do cigarro para a Saúde e o Meio Ambiente

A abordagem foi muito variada. A internet foi um dos meio utilizados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia que lançou um Gibi sobre o tema- Para ler, divulgar e seguir. Se você é fumante leia duas vezes  (é só clicar na imagem).

Quanto custa fumar? Só com os cigarros, foi calculado que uma pessoa que fuma um maço (R$2,60) por dia em dez anos gastará cerca de R$9.500. O custo para o  planeta (calculando a mesma situação) é uma árvore a cada 15 dias, em dez anos 243 árvores.

Além dos prejuízos à saúde, ao bolso e ao planeta, decorrentes do hábito de fumar,  outro  foco da campanha  é divulgar os benefícios de parar de fumar. Entre cinco a dez anos depois depois de abandonar o vício, o ex-fumante tem o mesmo risco de sofrer um ataque cardíaco que um não fumante.

Na “Boca Maldita”  em Curitiba, a prefeitura  oferece hoje gratuitamente  a monoximetria que é um teste   para avaliação de quanto o fumo afeta os pulmões da  pessoa seja  fumante ou não.

Parar de fumar não é fácil. Eu como ex-fumante posso falar por experiência. Tentei várias vezes e o que me fez parar foi a primeira gravidez – um propósito antigo que o meu organismo captou a mensagem muito antes do resultado positivo. Ainda sinto falta daquele  cigarrinho fumado depois de completar um trabalho, terminar uma lista de tarefas, o do dever cumprido. É uma luta que vai muito além de parar de fumar, que  é continuar a não fumar. Um exercício que vai se tornando mais fácil quando se usufrui do bem estar, dos sabores e perfumes mais sentidos.

Saúde!

Liliana Junqueira de P. Donatelli


Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

2 Comentários

  1. O fumo é um vício muito complicado, tanto quanto a bebida. Apesar de ser socialmente mais aceito que outras drogas, ele causa tanto mal ao organismo que é difícil dizer que ele não uma droga vendida abertamente. Causa uma dependência tão grande e pode ocasionar doenças gravíssimas. Por isso, acho que as campanhas devem ser mais no sentido da prevenção, evitando que as novas gerações acabem fumando. Acredito também que, com a lei antifumo e outras medidas, as pessoas estão se conscientizando mais e o fumo está sendo deixado num segundo plano, o que é muito positivo.

    • As ações precisam ser conjuntas para terem resultado. Gostei das diversas formas de abordar o assunto esse ano, com focos diferentes. Acaba acertando de alguma maneira. A prevenção é essencial, mas o fumante também precisa de apoio para parar de fumar e enxergar que é melhor, não só para ele.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.