Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Dra. Kazuko à esquerda e na apresentação- Camila Fonseca Alvarenga

Na programação paralela a sala acadêmica – novidade nesta edição do simpósio – aconteceram muitas apresentações interessantes. A sala recebeu o nome da saudosa Silma Pinheiro, que tanto contribuiu com o seu trabalho. Dra. Silma foi reverenciada e homenageada por vários palestrantes durante o evento.

Dra. Kazuko U. Graziano, que é titular da Faculdade de Enfermagem da USP coordenou os trabalhos e também foi responsável pela orientação de diversas dissertações e teses de doutorado que foram apresentadas.

Assisti e gostei muito:

Prazo de validade de Esterilização de Materiais Utilizado na Assistência à Saúde.  Por Giovana Abrahão de Araújo Moriya

e

A Influencia da Temperatura e Umidade Relativa Ambientais na Manutenção de Materiais Autoclavados em Diferentes Embalagens. Por Camila Quartim de Moraes Bruna

Os dois trabalhos trouxeram mais evidencias científicas à tendência mundial da validade da esterilização evento relacionado: Se íntegro e seco, com material adequado, o material estará estéril.

Fiquei surpresa com a manutenção da esterilização, mesmo quando os pacotes foram submetido a condições desafiadoras.

Apresentado por sua orientadora, Dra. Maria Isabel Pedreira de Freitas, da Faculdade de Enfermagem da Unicamp, o trabalho de Carolina Seleguini Person, foi dedicado  a elaborar e validar um questionário para avaliar Processos de Biossegurança e Risco de clientes em Salões de Beleza e Podólogos. Um ótimo assunto para ser tratado em um simpósio de esterilização e fiquei contente com mais e mais pesquisadores se dedicando a estudar esses estabelecimento. O próximo passo- a aplicação e resultados da avaliação são muito importantes para aprendermos ainda mais e dará subsídios mais concretos na implementação dos procedimentos  de controle de infecção neste ambientes.

Camila Fonseca Alvarenga, orientada pela Dra. Anaclara Tipple  – enfermeira e vice-coordenadora da Universidade Federal de Goiás, abordou o tema: Efetividade de um protocolo de Reprocessamento na Esterilização de Canetas de Alta Rotação em Autoclave Gravitacional. Com o protocolo, que seguiu as recomendações do CDC, Camila encontrou todas as canetas estéreis. Sobre este trabalho abordarei em outro post com maior profundidade, estou apenas aguardando algumas informações da autora. Para breve!

Mais uma vez agradeço a receptividade das enfermeiras que sempre me recebem com muito carinho. Tem sempre novidades interessantes.

Liliana Junqueira de P Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

3 Comentários

  1. Renata Martinez A. R. Vieira Reponder

    Olá Liliana! Estive recentemente com você em Botucatu e aproveito o momento para parabenizá-la pela excelente apresentação. Deixou-nos com gostinho de “quero mais”! Será que você poderia me enviar por e-mail os links sobre artigos científicos e legislação a respeito do prazo de esterilização de materiais? Não estou encontrando o prazo de 7 dias!!! Outra coisa que gostaria de ter em mãos são artigos científicos que falem sobre a contaminação das canetas de alta e baixa rotação e seringa tríplice. Com esses artigos quero tentar negociar a compra de mais canetas no serviço público.
    Abraços, Renata.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.