Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Captura de Tela 2014-05-30 às 4.45.11 PM

Captura de Tela 2014-06-03 às 3.30.13 PM

Olá  Pessoal! Estou à caminho da OSAP, onde participarei como coordenadora do Painel Global – Best Practices, representando o Brasil. Teremos também, México, África do Sul, Escócia  e Índia representados. Um dos assuntos será a realização de procedimentos odontológicos em Expedições, isto é fora dos ambientes tradicionais.

Agradecimentos especiais, por todos os arquivos, e-mails, conversas telefônicas que me auxiliaram a enriquecer essa apresentação.

ESD- Expedicionários da Saúde: Gustavo Sebben Márcia Abdala e Mona Sabongi

Brasil Solidário – Dr. Wolber Campos e Luis Salvatore

Saúde e Alegria – Dr Fábio Tozzi

FOB – USP Bauru- Dr Roosevelt Bastos

A propósito, a foto é na saída. Já cheguei sã e salva depois de 14 horas de viagem!

Vou dar notícias. Quem tiver algumas questão em especial, ou alguma coisa para eu procurar aqui nos EUA, é o momento. É só fazer um comentário no BLOG. Claro, relacionado a Controle de Infecção em Odontologia!

Liliana Junqueira de P. Donatelli

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

5 Comentários

  1. Fátima ribeiro Reponder

    Boa viagem, aproveite ao máximo essa excelente oportunidade de troca de experiências e conhecimento.

    • Fátima ribeiro Reponder

      Liliana, já que vc se dispõe a levar nossas dúvidas gostaria de propor uma questão que enfrento como CD e fiscal-sanitária. As escovinhas Robinson e outros artigos para profilaxia dental e escovas de feltro para polimento de próteses individuais têm contato com saliva e muitas vezes com sangue. Defendo seu uso único pois dentro da máxima ” se não consigo limpar não conseguirei esterilizar” mas é difícil a aceitação ´por parte dos CDs. Não são artigos caros, se comprar em quantidades maiores as escovinhas saem até por 0,50.
      Por favor, se houver oportunidade levante esta questão com os colegas daí. Sempre nos preocupamos com o instrumental metálico mas a Odontologia é um mundo de “coisinhas” que foge do conhecimento de quem pesquisa e estuda controle de infecção, geralmente enfermeiros e biólogos.
      Agradeço, desde já.

      • Fátima
        Eu mesma já levantei aqui na OSAP esta questão das escovinhas, e dos pincéis, e das borrachonas de polimento… Os profissionais que vem a esse encontro são a elite, mesmo aqui nos Estados Unidos e concordam conosco. A não aderência às normas de biossegurança e controle de infecção preconizadas pelo CDC também acontece nos EUA. Só que é muito menor, até porque quem não faz e é descoberto é severamente punido.
        Mas como você mesma diz, odontologia é um mundo de coisinhas e nem tudo esta explicado e tem estudos científicos que dêem respaldo. Veja a questão da esterilização das canetas de alta e baixa rotação, ainda é uma luta!! Quando falo isso em aula, que precisa esterilizar a cada paciente, é uma gritaria. É um trabalho permanente, constante de conscientização.De todos nós, de cada um. Fico feliz quando vocês escrevem com a mesma ansiedade que eu. Obrigada!
        Abraços
        Liliana
        PS- Algumas borrachonas são na verdade silicone, e de acordo com o fabricante que pesquisei podem ser autoclavadas (Ultradent)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.