Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Anaclara Tipple recebe prêmio no 20 World Sterilization Congress. O evento aconteceu em Haia na Holanda no início de novembro. Nesse post a pesquisadora fala sobre o seu estudo e conta um pouquinho sobre o memorável evento.

20 World Sterilization Congress – o evento

O Congresso Mundial de esterilização é o mais importante na área e reúne pesquisadores de todo o mundo. Além disso é uma grande oportunidade de  conhecer as novas tecnologias para o Processamento e Produtos para Saúde.

Acesse os posters do evento

3o Lugar – Apresentação Painel – Destaque entre os gigantes

Ao cumprimentar Anaclara destaquei como já é difícil ser muito bom dentro da pesquisa no Brasil, que apesar da crise, tem muitos talentos nas diferentes áreas. O mais incrível é ser premiada em um evento dessa magnitude que congrega os melhores pesquisadores do planeta na área!

Anaclara é atualmente é professora Titular da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás.  Membro da Comissão de Controle de Infecção da FO/ UFO. Participa do Grupo GerAção Biossegurança tendo orientado e participado de muitos trabalhos científicos voltados para a Biossegurança em Odontologia.

Parabéns Anaclara estamos todos orgulhosos de você!

A seguir trago as informações que ela me passou sobre a sua pesquisa.

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Os trabalhos no 20 World Sterilization Congress

Neste ano foram aceitos cerca de 100 trabalhos em diferentes modalidades de apresentação.O poster premiado está vinculado a um estudo âncora em andamento intitulado: QUALIDADE NO PROCESSAMENTO DE PRODUTOS PARA SAÚDE TUBULARES: ENDOSCÓPIOS GASTROINTESTINAIS E TUBOS DE SILICONE. 

Sobre o estudo premiado

Para o início do estudo uma série de medidas de qualidade foram adotadas na unidade de endoscopia de um hospital Universitário e, entre elas, as trocas das mangueiras das máquinas lavadoras automáticas dos endoscópios. Naquele momento decidimos por proceder à análise das mangueiras em uso e foi uma grande surpresa as péssimas condições observadas pela análise microbiológica e formação de biofilme. As mangueiras estavam íntegras e continuariam em uso, não fosse a necessidade de troca por causa do estudo.

Foi quando decidimos fazer a troca em períodos controlados. O estudo está em andamento, mas os resultados parciais induzem ao entendimento da necessidade de se estabelecer um prazo de vida útil dessas mangueiras, sob o risco de passarem a ser fonte de recontaminação dos endoscópios durante o processamento.

O futuro da pesquisa incerto

Durante a realização do estudo, muitos outros objetivos emergiram e que merecem ser investigados em busca de segurança no processamento de endoscópios. Entretanto, contamos com um financiamento limitado, dependemos de novos editais. Não sabemos se teremos oportunidades em 2020, pois em 2019, muitos editais foram suspensos.

Vivemos dias difíceis nas universidades públicas, espaço consolidado de produção do conhecimento no Brasil. Além das várias tentativas de desestruturação de instituições consolidadas de apoio à pesquisa no país.


Financiamento

PPSUS – Ministério da Saúde e Fundação de Apoio á Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG).

Vínculos: 

Programa de Pós graduação em Enfermagem da Faculdade de enfermagem da Universidade Federal de Goiás e Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina da UFG- Núcleo de Estudos e Pesquisa de Enfermagem em Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência em Saúde – NEPIH

Título do trabalho premiado

MICROBIOLOGICAL ANALYSIS OF HOSES OF WASHER-DISINFECTORS USED FOR PROCESSING GASTROINTESTINAL ENDOSCOPES IN USE IN CLINICAL PRACTICE

Equipe

Anaclara Ferreira Veiga Tipple, Dayane Melo Costa, Simone Vieira Toledo Guadagnin, Mariusa Gomes Borges Primo, Adriana da Silva Azevedo, Cristiana da Costa Luciano, Lara Stefânia N. O. Leão Vasconcelos.

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.