Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

ANVISA publica nova norma para saneantes RDC 321: o regulamento técnico trata sobre os requisitos mínimos para o registro de saneantes na categoria de alvejantes, produzidos à base de hipoclorito de sódio ou hipoclorito de cálcio.

Requisitos da norma para saneantes – RDC 321

São considerados para fins de registro, restrições de uso – nesse caso não podem ser utilizados para desinfecção de água para consumo humano.

Concentração de cloro ativo declarada no rótulo é outro requisito considerado. É exigida a comprovação com testes de laboratório da atividade antimicrobiana, entre outros itens.

Rótulo

O texto deve ser legível e indelével – resistente e permanente. É obrigatório que todas as informações de segurança, denominação do produto estejam escritas no idioma do país a ser comercializado.

Parece muito óbvio, mas precisa estar determinado por lei para não deixar de fora todas essas medidas importantes para preservar a saúde das pessoas que manipulam tais saneantes.

Advertências

Outro requisito importante que ainda prescreve o tamanho mínimo das fontes a serem utilizadas no rótulo. Veja alguns exemplos:

“Modo de uso: caso a superfície tratada entre em contato com alimentos, enxaguá-la antes de usar”

“Não usar para desinfecção de alimentos”

“Não ingerir”

Proibidos

Algumas expressões são citadas como exemplo de proibição, para evitar propaganda enganosa:

Não Tóxico”,

“Seguro”,

“O melhor”,

“Tratamento excelente”, etc.

Leia na íntegra

Resolução Colegiada (RDC) 321-2019

A nova norma para saneantes – RDC 321 entrará em vigor 90 dias após a publicação que ocorreu em 4 de dezembro de 2019.

É sempre bom saber o que a ANVISA publica!

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Fonte site da ANVISA www.anvisa.gov.br

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.