Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Um novo passo na Biossegurança em Odontologia no  Brasil

A programação  no estande da Cristófoli contou com 9 palestras Biossegurança em Odontologia com o tema geral :

Esterilização – Não basta fazer, tem que ser bem feito.

O uso da autoclave já ficou bem estabelecido para esterilização em serviços de saúde,  esta se popularizando nos salões de Beleza, sendo que vários estados já tornaram o seu uso compulsório também nesses estabelecimentos.

Mas além de usar uma autoclave é necessário lavar adequadamente os instrumentais, embalar propriamente, e também realizar a monitorização da esterilização.

Tivemos duas palestras ministradas por Liliana Donatelli ( 4 horários cada totalizando 8 oportunidades para assistir)

Etapas da Esterilização: Como fortalecer os elos da corrente

e

Monitorização da esterilização: 3 Passos para avaliar a esterilização e garantir sua  qualidade.  Essa também contou com um workshop onde os participantes tiverem a possibilidade de aprender fazendo.

O evento especial contou com Chuck Hughes (USA) palestrante internacional de grande prestígio veio ao Brasil a convite da Cristofoli, para ministrar a palestra 10 práticas comuns no processamento de artigos odontológicos, que na verdade não são Boas Práticas na grade científica do CIOSP. Ele nos deu a honra de ministrar uma palestra exclusiva  para convidados em nosso estante. Consideramos  fundamental a discussão entre os professores que formam profissionais de Odontologia, e para esse público foram convidados docentes das mais renomadas universidades do país  além de outras autoridades em Biossegurança, confira os presentes:

Atrás da esquerda para direita: Ater Cristófoli (diretor e fundador da Cristofoli) Camila Pinelli (FOAr UNESP Araraquara), Eduardo Gonçalez (FOB-USP Bauru), Samir Najjar (Presidente do CRO-DF), Maria Claudia Viera Guimarães (Prefeitura Volta Redonda), Monica Romero (Consultora, Professora de Biossegurança e Clínica-SP), Julio Rivadeneira (Peru) Fábio Souza (UFPE), Leandro Rodrigues Pereira ( Gerência Geral de Tecnlogia de Produtos para Saúde- ANVISA). Yara Yassuda ( CVE- SP), Prof. Jayro Guimarães Junior (FO-USP) Daniela e Mauro Teixeira ( T&T Odontologia SP), Na fileira da frente:  Cristina Caldas (São Leopoldo Mandic), Soraia Marangoni (UNIFRAN), Luciana Assirati Casemiro (UNIFRAN), Melissa Aore (Peru), Chuck Hughes (Crosstex – USA), Liliana Donatelli (Cristófoli), Angela Aly Cecilio (Consultora em Biossegurança-SP), Andrea Gonçalvez (FOAR- UNESP Araraquara), Juliano Milanezzi (FOA- UNESP- Araçatuba) e Camilla Vieira Esteves (FOUSP-SP).

Acredito que esse grupo esta escrevendo uma nova página na história da Biossegurança em Odontologia no Brasil. Estamos formando um grupo de interessados em promover a Biossegurança nas Faculdades de Odontologia. Interessados em participar e trabalhar por esse propósito entrem em contato comigo pelo e-mail liliana@cristofoli.com

Agradecimentos especias a Angela e  Ater Cristofoli por sempre acreditarem que Biossegurança é fundamental e que faz parte da missão dessa empresa – há 15 anos iniciamos o Projeto Biossegurança em Odontologia- e já alcançamos quase 50.000 profissionais por meio dos diferentes meios.

Camila Pinelli, me ajudou muito na divulgação e nos convites aos professores, uma outra guerreira dessa importante causa.

E claro, o pessoal da organização do CPO que nos ajudou a organizar todas as palestras inclusive essa: Dra Angélica Bonacci, Dra Rayane Pinto e  Paula Mazetto.

Por procedimentos odontológicos seguros para pacientes e profissionais!

O nosso muito, muito obrigada e vamos em frente!

Contamos com você!

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.