Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Polio ainda é endêmica em quatro países. Sem vacinação vírus pode retornar a outras partes do mundo…

Doença infecciosa, de transmissão oro-fecal é causada pelo poliovírus (com três sorotipos 1, 2 e 3), a pólio foi considerada erradicada do Brasil e das Américas em 1994, sendo que o último caso registrado aqui foi  em 1989, ocorreu na Paraíba. O último caso  em toda a América foi no Peru em 1991.

Também conhecida como paralisia infantil a doença passa desapercebida na maioria dos infectados. A pólio foi de alta incidência no país e no mundo antes das campanhas de vacinação em massa deixando centenas de deficientes físicos, pois 1 a 5% dos casos desenvolvem  variados graus de paralisia. Os casos mais graves atingem o sistema respiratório podendo levar à  morte.

Na foto à esquerda os “pulmões de aço na década de 50”. Uma paciente chegou a viver 60 anos dentro do aparelho.

Abaixo,um exemplar no Museu do CDC Centers for Disease Control and Prevention (EUA Atlanta)- Pólio- grande luta da Instituição e faz parte da sua história

Paulo e Eliana vivem há quarenta anos no Hospital das Clínicas,em São Paulo e  são dois sobreviventes dos muitos que foram internados com a forma mais grave nesse hospital. Inicialmente respiravam com o auxílio de um equipamento que cobria quase todo o corpo e era conhecido como “pulmão de aço”, já substituído por aparelhos mais modernos que dão mais conforto do os antigos. Porém, no caso  dos dois brasileiros,eles continuam presos ao hospital e com muitas limitações. Eles dão uma lição de vida com tudo o que realizam apesar de todas as suas limitações impostas pelas condições: Eliana escreveu um livro e pinta quadros e digita no computador, como auxílio de uma espátula usando a boca. Paulo possui certos movimentos dos braços e  desenvolve projetos gráficos no computador. Como eles muitas crianças tiveram as suas vidas cerceadas pelas sequelas da enfermidade.

Para prevenir existem dois tipo de de vacina disponíveis:

Sabin- oral fabricada a partir dos três sorotipos do vírus atenuados. Tem como grande vantagem a aplicação fácil e que é um dos motivos de sucesso da vacinação.É a forma adotada no Brasil

Injetável – Produzida com o vírus inativado. É mais segura, mas para conferir imunidade- assim como na forma oral- necessita de várias doses e administração é mais onerosa e com menor aceitação. Desde 2000 foi adotada como padrão nos EUA. Única escolha para os imunodeprimidos.

A OMS ( Organização Mundial da Saúde), em 1988 lançou como meta até 2000 erradicar o vírus. Embora os casos tenham diminuído drasticamente desde então, Afeganistão, Paquistão, Índia e Nigéria são considerados endêmicos para doença, e mais 9 países ( na África e na Ásia) apresentaram casos importados.

Termina hoje sexta-feira a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite,  mas a vacina continua disponível nos postos de saúde.

Um dos riscos é a não vacinação, porque o vírus pode circular silencioso, o contato é direto e o homem é considerado o único reservatório.

Portanto- ao trabalho-A meta vacinar 95% das crianças até 5 anos.

Até ontem Santa Catarina com 99%, Rio de Janeiro 98% Paraná 97%, e Goiás 96,91%. Ainda falta mais de um milhão de crianças. Embora a cobertura no país seja consideradas alta- mais de 90%, a questão da homogeneidade no atendimento merece atenção pois é fundamental para manter a doença erradicada aqui e sonhar com um mundo sem o vírus, e crianças livres desta ameaça.

Ted Turner é o milionário fundador da rede de TV CNN ( Cable News Network), que inovou transmitindo notícias 24 horas pela televisão. Hoje ele também é filantropo e é destaque nesse luminoso no Aeroporto Internacional de Atlanta, onde é a sede da CNN.

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.