Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Segundo um estudo publicado há alguns dias, cientistas europeus afirmam ter testado com sucesso uma vacina contra Hepatite C em animais.

Atualmente não há uma vacina disponível contra a doença que já é considerada a epidemia do terceiro milenio, pela quantidade de infectados no mundo, cerca de 200 milhões, segundo a Organização Mundial da Saúde.

O grande desafio de produzir a vacina  contra o vírus da Hepatite C, é a sua capacidade  de produzir  variantes depois que penetra no hospedeiro e o sistema imunológico começa a ataca-lo.

As vacinas tradicionais, feitas com vírus atenuados ou inativos, são bastante eficazes para induzir a formação de anticorpos específicos,  porém  nesse caso a técnica é arriscada uma vez que o procedimento pode induzir à formação de vírus mutantes  e capazes de se reproduzir, depois de introduzidas no organismo que deveriam proteger.

A estratégia conduzida pela equipe liderada pelo pesquisador francês, David Klatzmann da Universidade Pierre et Marie Curie em Paris, foi criar partículas similares ao vírus para produzir a vacina, que foi testada em ratos e macacos. Ela se mostrou eficaz  para induzir a produção de anticorpos, e o mais importante, contra os principais sub-tipos do vírus da Hepatite C.

A técnica ja foi empregada na produção de outras vacinas, como por exemplo a do  HPV que também possui variantes. A esperança é que além da vacina contra Hepatite C, a técnica também possa ser utilizada em outros vírus com habilidade similar, como o vírus da dengue e o HIV.

O próximo passo será testar  o comportamento da vacina em humanos.

Alguns cientistas se mostrarem céticos perante os resultados, uma vez que naturalmente o vírus da hepatite C só  infecta humanos  e chimpanzes (que não foram utilizados nesse estudo).

A produção de uma vacina eficaz contra a doença traz uma luz num cenário onde cerca de três  milhões de novos casos ano são acrescentados a cada ano aos 200 milhões de infectados por Hepatite C no mundo. Segundo a OMS, os países com maior prevalência na populacional são: Egito ( 22% ), Paquistão (4%) e China ( 3,2%).

A contaminação pode ocorrer atráves de transfusão de sangue não testado, compartilhamento de agulhas no uso de drogas, instrumentos médico-odontológicos  ou de beleza (alicates de cutícula ou  artigos de tatuagem) incorretamente esterilizados, ou ainda através de acidentes pérfuro-cortantes com sangue contaminado pelo vírus.

A doença é silenciosa podendo evoluir para forma crônica,  e ainda causar  degeneracão hepática, cirrose e/ou câncer.

Até o momento a prevenção é o melhor remédio. Lembrando que já existe tratamento, embora nem sempre indicado ou eficaz. O médico especialista deverá sempre ser consultado para a escolha do melhor tratamento para cada caso.

Gostou do nosso BLOG? ajude-nos votando na premiação TOPBLOG 2011 (clique na imagem abaixo)

  • Prêmio TOPBLOG 2011

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.