Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Cigarro o grande vilão!

Não é novidade que fumar faz mal à saúde. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), tabagismo é a principal causa de morte evitável no mundo sendo responsável por:

  • 63% óbitos relacionados às doenças crônicas não transmissíveis das quais
    • 85% das mortes por doença pulmonar crônica (bronquite e enfisema)
    • 30% diversos tipos de câncer (pulmão, boca, larine, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga, colo de útero, estômago, e fígado)
    • 25% por doença coronariana (angina e infarto)
    • 25% doenças cerebrovasculares (AVC)

Existem ainda muitas outras doença crônicas e complicações associadas ao cigarro que não são mortais, como por exemplo problemas periodontais ou a dificuldade de cicatrização após uma cirurgia.

Então por que as pessoas continuam fumando?

É fácil parar de fumar?

Essa é uma pergunta para quem nunca fumou, ou dos fumantes que pensam que podem parar quando quiserem – mas nunca tentaram! É um vício! O nosso corpo e cérebro ficam dependentes das substâncias contidas no cigarro.

Posso falar como ex-fumante. Adorava o primeiro cigarro da manhã… Tentei várias vezes parar de fumar, mas somente quando engravidei que o compromisso com a sáude do bebê foi maior que o vício! Quase 30 anos depois ainda  sinto falta daquele cigarro que eu fumava como recompensa do dever cumprido.

Se eu conseguisse fumar um só por dia não parava

Essa frase já passou pela minha cabeça e de muitos fumantes e ex-fumantes. Esse pensamento levou  muitas pessoas a  reduzirem o consumo do cigarro com a esperança de eliminar o risco associado ao tabagismo.

Pesquisa mostra risco de morte aumentado mesmo nos fumantes de um só cigarro

A pequisa recém publicada no JAMA* , mostrou que mesmo os fumantes com  baixo consumo diário (< 1 e  1 -10 cigarros pr dia), apresentavam risco consideravelmente maior risco de morte para várias doenças associadas, como câncer de pulmão e doenças cardiovasculares, do que aqueles que nunca fumaram.

A boa notícia é que parar de fumar diminui  o risco. O benefício é maior para aqueles que pararam de fumar mais jovens.

Não há níveis seguros de consumo de cigarro

Esse é um dos maiores achados da pesquisa realizada com 290.215 adultos  e publicada em janeiro de 2017.

Se você ainda fuma algum cigarro esse é mais um bom motivo para abandonar o hábito.

Uma ótima semana para você, cheia de saúde!

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Para saber mais:

Quer evitar a perda dos seus dentes? Pare de fumar!

Tabagismo como Doença – Ministério da Saúde 

*(Association of Long-term, Low-Intensity Smoking With All-Cause and Cause-Specific Mortality in the National Institutes of Health–AARP Diet and Health Study)

Imagem: Freedigitalphotos

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.