10 julho nova data para submeter seu trabalho ao programa
A boa notícia é que as inscrições para apresentação de trabalhos foram prorrogadas até 10 de julho. Conforme informações no site, os trabalhos selecionados receberão bolsa para a participação no congresso: passagem, hospedagem e alimentação.
Sugiro muita, muita paciência para entrar no site do evento, e em cada dos dos links que publiquei aqui – não estão corrompidos. Há informações sobre o histórico do congresso e sobre os excelentes palestrantes presentes no evento. Abaixo o link para as inscrições.
Clique aqui para as inscrições
O evento ocorrerá em João Pessoa, uma das cidades mais belas do nordeste, com praias exuberantes nas quais você poderá dar uma esticada depois das atividades do congresso. No site, você encontra as informações sobre a cidade e a agência que opera a viagem:
O Brasil possui um dos programas de prevenção e tratamento de HIV/AIDS mais respeitados no mundo e muitas novidades estão prometidas para o evento que contará com palestrantes internacionais e nacionais de renome acontecerão simultaneamente 10º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e o 3º Congresso Brasileiro de Hepatites.
Veja aqui os palestrantes já confirmados
Abaixo mais informações que foram publicadas no BLOG SAÚDE do Ministério da Saúde
“O prazo para a inscrição de trabalhos científicos para o 10º Congresso Brasileiro de HIV/Aids e para o 3º Congresso Brasileiro de Hepatites: Novos Horizontes, Novas Respostas – Brasil 2015 foi estendido até o dia 10 de julho. Os congressos serão realizados simultaneamente pelo Ministério da Saúde entre os dias 17 e 20 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.
No sistema de inscrições, o candidato escolhe em qual Congresso deseja apresentar seu trabalho e qual será a modalidade de apresentação.
Os trabalhos aprovados receberão bolsas completas com passagem, hospedagem, alimentação e transporte durante o evento. Os participantes poderão apresentar seus projetos a grandes especialistas brasileiros e de todo o mundo em ambas as epidemias. Veja aqui alguns nomes de palestrantes já confirmados, tanto no congresso de Hepatites, quanto no de HIV/Aids.
2015 é um ano fundamental na história da resposta aos dois agravos no Brasil. A resposta brasileira à aids acaba de completar 30 anos, momento em que o Brasil realiza estudos científicos para introduzir no SUS a profilaxia pré-exposição, que promete revolucionar a prevenção da doença. Nas hepatites, novas drogas antivirais foram incorporadas ao SUS este mês para enfrentar a Hepatite C, com índices de cura de até 90% e fácil adesão (via oral)”
E agora, mãos à obra!
Liliana Junqueira de P.Donatelli