Como é a sua ida ao dentista?
Eu fui acostumada a ir ao consultório desde pequena, pois meus pais eram dentistas, então era sempre uma farra. Meu pai era muito divertido e nunca tive medo da cadeira nem do som do alta rotação – terror para muita gente. A tradição da família continuou e a minha sobrinha – Daniela Teixeira e meu cunhado Mauro cuidam da minha saúde oral. Eu continuo indo tranquila. Na verdade fico muito feliz com cada gesto e cada cuidado com controle de infecção realizado com esmero e consciência na T&T Odontologia.
Ah! Como é difícil ficar no lugar do paciente…
Mas como controladora de infecção nem sempre minhas consultas em serviço de saúde são tranquilas, porque eu fico realmente tomando conta de tudo para saber se todos os procedimentos de Biossegurança estão sendo executados. Mas faz parte do trabalho e me sinto na obrigação de conversar sobre o assunto onde vou. Como educadora não me permito ficar quieta. O grande desafio é como falar de maneira educada sem causar mal estar. Da última vez que fui colher sangue levei impresso o manual da Covisa de São Paulo – Como usar luvas. Conversei separado com a gerente bem tranquila e longe de outros pacientes. Trazendo a boa notícia do manual. Falei que sabia do empenho deles em proporcionar o melhor atendimento e que era uma maneira dos auxiliares obedecerem as regras. Muitas vezes temos que dar voltas para sermos delicados e conseguirmos o melhor resultado.
No dentista- só alegria!
Tudo bem, que eu gosto mais de jantar fora ou assistir a um filme no cinema ou mesmo comendo pipoca em casa. Mas é uma alegria sentar na cadeira do dentista e ficar sossegada. Pois no meu dentista tenho certeza de receber a consulta odontológica mais segura possível.
Com muito orgulho três membros do Grupo GerAção Biossegurança estarão representando o Brasil e mostrando como fazer acontecer a Consulta odontológica mais segura possível – Marca registrada da OSAP (The Safest Dental Visit) na sua Conferência Anual em Atlanta.
Parabéns aos três brasileiros Camila Pinelli, Fabio de Souza e Mauro Teixeira e ao Grupo GerAção Biossegurança que vem trabalhando para implementar a Biossegurança em Odontologia no Brasil.
Obrigada Daniela Teixeira – mais um dia tranquilo sob seus cuidados. Sem cáries, mais uma vez. Ah! que delícia uma bela profilaxia…
Liliana Junqueira de P.Donatelli