Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Hoje comemoramos o dia do Infectologista. A data é uma referência ao nascimento de um grande médico brasileiro Emílio Ribas. Saiba mais lendo esse post.

Emílio Ribas, Oswaldo Cruz, Vital Brasil, Carlos Chagas e Adolfo Lutz

Os médicos e pesquisadores Emílio Ribas, Oswaldo Cruz, Vital Brasil, Carlos Chagas e Adolfo Lutz enfrentaram doenças infecciosas e enormes desafios como a Febre Amarela. Muitos brasileiros só os conhecem como nomes dos hospitais, institutos de pesquisa e laboratórios que homenageam os cientistas. Se você não lembra bem quem foi cada um clique acima nos links. Essa foi uma geração de brilhantes sanitaristas do início de século XX e entre eles temos Emílio Ribas — um gigante da saúde pública do Brasil.

Infectologistas de hoje

No Brasil temos muito nomes de infectologistas famosos e muitos mais anônimos no combate ao novo coronavírus. A nossa homenagem especial a cada um deles e a todos os incontáveis profissionais de saúde que estão dedicando suas vidas para salvar as nossas.

Recebam nossa gratidão!

Liliana Donatelli

Veja o vídeo sobre o dia do Infectologista postado no site da Sociedade Brasileira de Infectologia com seu pelo presidente Dr Clovis Arns da Cunha.

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

4 Comentários

  1. Dra. Liliana, aproveitando a oportunidade, gostaria de saber qual tipo de esterilizador UV a senhora recomenda, se for o caso.

    • Bruna
      Não são recomendados esses equipamentos pois não são considerados efetivos para esterilização. Tais equipamentos não possuem registro na ANVISA para essa finalidade. Infelizmente continuam sendo vendidos, muitas vezes com nomes equivocados e iludem os consumidores. Isso porque embora a luz UV tenha poder germicida depende de vários fatores para eliminar os microrganismos. Por esse motivo não é recomendada para esterilizar instrumentos. Seu uso é limitado para alguma situações.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.