No Dia Mundial de Combate à AIDS conheça a história de João Geraldo Netto:

Em 2014 convidamos João para compartilhar a sua história em um vídeo. Neste dia Mundial de Combate à Aids, republicamos este post. Esperamos que com a história de João mais pessoas tenham coragem de fazer o teste e saber, que se der positivo não é o fim do mundo. É óbvio que ninguém quer ter o vírus, que previnir é sempre melhor. Mas, ter o resultado positivo também é uma possibilidade de tratamento. Bem – vejam o vídeo e comprovem que eu tenho razão – tem muita vida além do vírus! A propósito – o João continua muito vivo e muito feliz…

Se você é soropositivo ou tem alguém na família e está aflito, participe do grupo de apoio. É só enviar uma solicitação para o João:

nettinhos@gmail.com

Liliana Junqueira de P. Donatelli

“Há 12 anos (em 2014) com HIV, João Geraldo Netto enfrenta o vírus, trabalha no Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde e ministra palestras de conscientização em eventos nacionais e internacionais. Neste vídeo, João relata sua história, aprendizados e o encontro com sua missão de vida, enfrentando a doença de uma forma digna, levando informação e quebrando tabus.

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta