Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

O Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose foi criado em 1982 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em homenagem aos 100 anos do descobrimento do bacilo de Koch, causador da doença.

tuberculose_campanha

A tuberculose é frequentemente associada aos românticos. Muitos artistas morreram da doença durante esse movimento. Vieram os antibióticos e a ameaça parecia ter sido enterrada. Um dos grandes desafios para a conquista da cura é manter o tratamento até o final. A  interrupção pode selecionar microrganismos cada vez mais resistentes aos antibióticos. Com o advento da AIDS mais possibilidade de sobreviverem cepas mais resistentes.

E aqui estamos nós com poucas opções de drogas para combater a tuberculose, e com a cifra de 9 milhões de novos casos  a cada ano no mundo, a campanha da Ornanização Mundial da Saúde focou a campanha deste ano para buscar os 3 milhões que não são captados pelos sistemas de saúde.

 TB-: encontre, trate e cure.

A Tuberculose tem cura, mas precisa de tratamento até o final.

A tuberculose no Brasil

Casos – No ano passado, a taxa de incidência foi de 35,4 por 100 mil habitantes, contra 44,4/100 mil em 2003. Foram registrados – em 2013 – 71.123 casos novos de tuberculose. Em 2012, ocorreram 4.406 mortes pela doença, taxa de mortalidade de 2,3 óbitos por 100 mil habitantes. São mais vulneráveis à doença as populações indígenas, presidiários, moradores de rua – estes devido à dificuldade de acesso aos serviços de saúde e às condições específicas de vida -; além das pessoas vivendo com o HIV.

Campanha – Para o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, o Ministério da Saúde preparou uma campanha publicitária que tem como slogan “O tratamento foi o maior sucesso da minha vida”. A campanha é protagonizada pelo cantor e compositor Thiaguinho, que foi diagnosticado com a doença em julho de 2013. Ele fez o tratamento corretamente e, em fevereiro deste ano, anunciou que havia se curado da doença. A campanha será veiculada nas rádios, TVs, redes sociais, além de outdoor social e entre outros meios de divulgação. O Ministério da Saúde também vai distribuir 1,8 milhões de folders/cartilhas e 164 mil cartazes.

TUBERCULOSE_POSTS_6_700x700px

Esse ano a campanha contou com o cantor Thiaguinho que foi diagnosticado e foi dado como curado. É muito importante a aderência de personalidades às campanhas pois desmistifica a doença e traz esperança e coragem a quem ainda esta em dúvida para procurar um serviço de saúde em busca de diagnóstico e tratamento.

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Fontes : CDC, OMS e Agência Saúde

Leitura complementar:

http://www.cdc.gov/mmwr/preview/mmwrhtml/mm6311a2.htm 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

2 Comentários

  1. Luciano Z. Alves. Reponder

    Muito boa essa campanha,além do alerta para a gravidade de um tratamento incompleto há também o esclarecimento de como tratar e prevenir.

    • Também concordo. Os desafios da saúde são muitos, mas é importante que todos se envolvam. Acabar com o preconceito já derruba mutuas barreiras. Teve uma intervenção do programa da saúde da família (infelizmente não consigo lembrar a referência nem o local…), que justamente focava no acompanhamento do paciente para garantir que o tratamento fosse realizado nas datas corretas. Acredito que seja uma das formas de fazer a diferença. Às vezes falta ate mesmo condução para buscar remédio. A pessoa esquece da data e por aí vai.
      Temos muito trabalho!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.