Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Captura de Tela 2015-06-24 às 18.39.29

Medo e Desconfiança – Principais desafios no combate à  Malária na Guiné pós Ebola

Os primeiros sintomas de Malária são dor de cabeça e dores no corpo acompanhados de febre alta. Estes também são os sintomas iniciais de Ebola. No início da epidemia  no oeste da África em 2014, esse foi um dos principais  motivos de não se detectar o vírus: imaginar que fosse Malária. Com o aumento do número de casos de Ebola, o caminho  foi inverso. Com medo de contrair o vírus mortal ou serem mantidos isolados, pacientes com esses sintomas pararam de procurar os serviços de saúde. Milhares de pessoas deixaram de receber tratamento adequado para Malária.  Um estudo recente avaliou que cerca 74000 pessoas  deixaram de ser diagnosticadas para a doença. A pesquisa teve como base a queda no atendimento de suspeitos e  na distribuição de medicação específica, através de entrevistas com profissionais da saúde em serviços de saúde pública neste país me dezembro de 2014.

Nas áreas mais afetadas pelo Ebola na Guiné no ano passado, o número de pessoas que buscou atendimento  médico ambulatorial  caiu 42% enquanto que especificamente para Malária diminuiu em 69%. Os números foram obtidos em levantamento sistemático realizado  no país, um dos três mais afetados pela epidemia de Ebola em 2014. Os pesquisadores avaliam que no durante 2014 morreram muito mais vítimas de Malária na Guiné do que de Ebola e que somente nos primeiros cinco meses de 2015,  já teria ceifado 2444 vidas. Por isso, reforçam,  é tão urgente detectar os afetados pela Malária e promover o tratamento adequado.

A Malária e outras moléstias tropicais transmitidas por vetores são consideradas prioritárias nas ações de prevenção e cuidados da Organização Mundial da Saúde nas áreas em desenvolvimento.

É importante restaurar a confiança da população nos profissionais da saúde proporcionando atendimento médico focalizado na prestação de serviços essenciais como distribuição de medicamentos, mosquiteiros impregnados, vacinação de rotina e acompanhamento de doenças infantis, tanto para a detecção de novos casos de Ebola, e controle da Malária.

 Liliana Junqueira de P.Donatelli

Fonte: Effect of the Ebola-virus-disease epidemic on malaria case

management in Guinea, 2014: a cross-sectional survey of

health facilities (The Lancet)

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.