Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

O correto processamento de materiais  é fundamental para o sucesso da esterilização.

A esterilização é primordial para garantir a segurança do paciente. Para que seja bem  sucedida é necessário que todo o processamento dos materiais seja realizado corretamente. Por exemplo, não adianta esterilizar um instrumento que está sujo. A matéria orgânica protege os microrganismos do contato com o vapor, que no caso da autoclave, é o agente esterilizante.  Os profissionais da equipe de saúde bucal precisam estar treinados e atualizados em Biossegurança. Um bom começo é escolher os itens adequados para o processamento. Você tem várias opções  de equipamentos Cristófoli para as etapas da esterilização. São produzidos com as Boas Práticas de Fabricação e com o registro pertinente na ANVISA.Para complementar o processamento dos materiais para a esterilização, temos também produtos acessórios cuidadosamente selecionados.

Animação das Etapas da Esterilização

#7 Dicas sobre Materiais & Equipamentos Cristófoli para as etapas da esterilização:

  1. Prefira limpar seu materiais/instrumentos com o auxílio de uma cuba de ultrassom para limpeza do que fazer a fricção manual. Diminui o risco ocupacional e atinge pontos que a escova não alcança. Depois de passar pelo ultrassom faça uma inspeção visual e se necessário, utilize uma escova de cabo longo para retirar a sujdade. Conheça a Cuba de Ultrassom Cristófoli
  2. Ao embalar seus instrumentos monte jogos (kits) por procedimento. Observe se são realmente funcionais. Se você frequentemente não usa um dos instrumentos, considere esterilizá-lo separado. A Cristófoli possui várias  opções de largura para as embalagens tubulares Protex-R e tamanhos de envelopes autosselantes Protex-E.
  3. Utilize o Suporte para Envelopes Cristofoli que otimiza o ciclo da sua autoclave, permite a boa circulação de vapor e secagem.
  4. Use sempre água destilada no ciclo de esterilização da sua autoclave Cistófoli, isso colabora para a boa manutenção da sua autoclave e de seus instrumentos. Veja as características do Destilador Cristófoli e cheque com a nossa Planilha de cálculo de custo água em quanto tempo você recupera o seu investimento da compra no Destilador usando os dados do seu consultório.
  5. Autoclaves Cristófoli- As mais amadas pelos cirurgiões-dentistas no Brasil. Tem sempre uma do tamanho que você precisa. Escolha a sua
  6. Monitorização da Esterilização: Os indicadores biológicos como o SporTest são considerados o padrão ouro na monitorização da esterilização e são utilizados em conjunto com a mini-incubadora. Mas o programa completo  é que irá garantir a qualidade assegurada da esterilização. Para isso utilize  indicadores Classe 1, impressos nas embalagens ( Protex-R  e Protex-E), indicadores Classe 4 como o SIL-250 e Classe 5 Stem-Plus
  7. Registre os seus resultados  no sistema de Registros da Monitorização da Esterilização  especialmente elaborado para facilitar para você. Imprima as páginas úteis para o seu estabelecimento.

Clique na imagem acima para ver uma animação gráfica desse flyer das etapas da esterilização. 

Nas dicas, as expressões coloridas são hiperlinks que levam você a posts específicos no blog, documentos e aso equipamentos no site da Cristófoli para que você conheça os dados técnicos do produto.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato comigo!

Liliana Junqueira de P.Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.