Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Florence Nightingale é considerada a patrona da Enfermagem. Quem é da área da saúde certamente já ouviu falar dela. Saiba mais nesse post sobre essa incrível mulher vitoriana que revolucionou o cuidado à saúde

Mais sobre Florence

Nesse ano de 2021 renovamos algumas informações coletadas de vários sites para que você conheça mais sobre essa brilhante mulher:

Florence Nightingale 

Nascida na Itália em Florença, no dia 12 de maio de 1820 cresceu e foi educada na Inglaterra. Florence foi uma precursora da estatística em saúde, reformadora social inglesa e considerada a fundadora da enfermagem moderna.

William Shore Nightingale, seu pai, era milionário e tinha uma visão avançada sobre a educação feminina. Isso tornou possível que ela e sua irmã frequentassem o King’s College de Londres e estudar história, italiano, filosofia, literatura e matemática.

Desde jovem teve o desejo de ajudar ao próximo. Entretanto, enfermagem não era considera digna de uma moça de família abastada. Por esse motivo, enfrentou a oposição de sua mãe para dedicar-se à essa atividade.

O fascínio que a enfermagem exercia sobre Florence venceu. Ela começou seu aprendizado na Inglaterra, alternando as aulas de anatomia e as visitas ao hospital do distrito.

Mais tarde frequentou a Escola de Enfermagem, na Alemanha e foi nessa ocasião que experimentou a prática profissional com as religiosas protestantes.

Florence tinha muitos contatos e amizades que deram a ela muitas oportunidades para exercer a sua vocação. Entre elas a sua esplendida atuação da Guerra da Crimeia.

No hospital militar inglês, onde os soldados morriam vítimas da cólera e frio, Florence revolucionou o atendimento aos feridos. Trouxe os princípios de higiene limpeza e também baseados na biomedicina. Foi também considerada a responsável pela profissionalização da enfermagem.

Dama da Lamparina

Florence ficou conhecida com esse nome, uma referência às suas visitas noturnas aos enfermos com a lamparina na mão durante a Guerra na Crimeia. Chefiava uma equipe de enfermeiras voluntárias treinadas por ela, extremamente dedicadas. Lutou contra a indiferença dos oficiais e escassez de suprimentos e equipamentos básicos para o atendimento. Seu trabalho sistemático e incansável foi recompensado pela drástica redução das mortes no hospital militar.

De Volta à Inglaterra

Foi recebida com glória e seu trabalho reconhecido pela Rainha Vitória que concedeu a Real Cruz Vermelha como um reconhecimento ao seu trabalho. Posteriormente recebeu a Ordem de São João e foi a primeira mulher a ser agraciada com a Ordem de Mérito.

Escritora admirável e eclética

Seu trabalho também enfrentou críticas e nem sempre foi devidamente reconhecido. Com o intuito de esclarecer a opinião pública, e obter seu apoio, Florence publicou dois livros: “Administração Hospitalar do Exército” e “Comentários sobre Questões Relativas à Saúde”. O resultado foi uma mobilização da população feitas com contribuições que permitiram reformas e a construção de um hospital.

Ela foi uma pioneira em estatística em saúde, utilizando infográficos que tornavam os dados acessíveis.

O Dia Internacional da Enfermagem é celebrado no dia de seu aniversário — 12 de maio em sua homenagem e reconhecimento ao seu trabalho.
Florence Nightingale faleceu no dia 13 de agosto de 1910 em Londres, Inglaterra.

Há 201 anos nascia Florence Nightingale

Visionária, matemática, corajosa. Essas são apenas alguns dos muitos atributos para definir uma mulher muito a frente do seu tempo. Nascida em uma família rica, preferiu outros caminhos não convencionais para as moças de sua época.

Ficou conhecida por introduzir a lavagem das mãos e outras práticas de higiene e limpeza limpeza que remodelaram os hospitais britânicos. Seus estudos foram a base da moderna enfermagem.

2020 – Foi o Ano Internacional da Enfermagem

Nesse momento pandêmico de COVID-19, nada mais oportuno que um tributo a todos esse profissionais tendo como seu maior símbolo essa grande mulher. O ano de 2020 foi escolhido pela Organização Mundial da Saúde para celebrar os 200 anos do seu nascimento. A revista The Lancet também publicou um editorial em novembro de 2019 sobre o assunto.

Fica a nossa homenagem a cada um deles com as palavras da sua patrona:

“A enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar da tela morta ou do frio mármore comparado ao tratar do corpo vivo, o templo do espírito de Deus? É uma das artes; poder-se-ia dizer, a mais bela das artes!”

Florence Nightingale

Uma precursora da Biossegurança!

Enfermeiros – Recebam nosso abraço e o nosso MUITO OBRIGADO!

Liliana Donatelli e Angela Cristófoli

Fontes

Wikipedia

E-Biografia

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.