Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Higiene das Mãos – Hand Hygiene : A Handbook for Medical Professionals

O organizador é a maior autoridade do assunto: Didier Pittet. Vários pesquisadores   contribuíram para escrever essa obra que é a primeira  revisão abrangente sobre Higiene das Mãos. Todos sabemos que é uma das questões mais fundamentais e importantes no controle de infecção e segurança do paciente. Prometido o lançamento para dezembro de 2016.

São diferentes aspectos:

  • perspectiva histórica,
  • aspectos religiosos,
  • dinâmica da transmissão pelas mãos,
  • revisão  da literatura sobre o tema, entre os 45 capítulos do livro
Por Didier Pittet, John Boyce e Benedetta Allegranzi

O médico brasileiro Fernando Bellissimo-Rodrigues

O último capítulo, que trata da revisão da literatura, teve a contribuição do médico brasileiro Fernando Bellissimo-Rodrigues.  infectologista com curso do CDC, SHEA. O pesquisador e professor trabalhou na equipe de Didier Pittet durante o seu Pós-Doutorado em Genebra participando de mais de 25 projetos, todos sobre o tema. Dr Bellissimo-Rodrigues pertende ao departamento de Medicina Social da USP em Ribeirão Preto.

Didier Pittet e Fernando Belíssimo-Rodrigues

Nesta sexta-feira 17, tive o prazer de entrevistá-lo para saber mais detalhes sobre o livro. Foi uma conversa muito alegre e empolgante. Nem senti o tempo passar. São tantas notícias e tanto trabalhos que ele me enviou que ainda falaremos muito sobre esse assunto e sobre essa entrevista aqui no Blog Biossegurança.

Hoje é só um aperitivo!

Tudo começa com as  perguntas que desejamos responder. Dr Fernando Bellissimo-Rodrigues participou de algumas pesquisas que propõem respostas :

  1. Qual o fator mais impactante na diminuição da aderência à higiene das mãos ?
  2. Qual a quantidade de álcool adequada para higienizar adequadamente as mãos?  E que mãos? Será que existe uma influência do tamanho das mãos no resultado?
  3. Como usar um dispositivo digital que avalie a quantidade e qualidade da higiene das mãos?
  4. Será que o uso de álcool para a higiene das mãos afeta a capacidade de dirigir e operar máquinas? Será que é seguro para pacientes e profissionais?
  5. Qual o papel dos pais na promoção da higiene das mãos nas áreas pediátricas do hospital?
  6. Como poderíamos melhorar a higiene das mãos entre os dentistas brasileiros?
  7. Por que tendo todos os recursos (inclusive de tempo), alguns profissionais não higienizam as suas mãos?
  8. Qual a quantidade mínima de bactérias  na mão necessária  para contaminar alguém que possa levar a uma infecção? Pergunta de um milhão de dólares…(feita por Dr Fernando a Dr Didier Pittet)

 

Em breve…

Liliana Junqueira de P.Donatelli

liliana@cristofoli.com

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.