Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Meus dias na FOB

Conjunto Residencial Estudantil mais conhecido como Alojamento:

Antes do inicio das aulas na FOB eu estava nervosa porque não tinha idéia como minhas companheiras de quarto seriam, além disso eu só sabia que iria morar com 11 garotas.

De acordo com as instruções do intercâmbio, eu só pude me instalar no alojamento no início das aulas. No dia em que cheguei, encontrei uma grande surpresa, minhas companheiras de quarto são adoráveis e muito organizadas!!! Tive a sorte que Livy (uma delas) me adotou e explicou como tudo funciona no alojamento e algumas coisas na USP, além disso todas no alojamento  estudam Fonoaudiologia, então elas tem mais paciência e tem a capacidade para decifrar o que eu digo quando tento falar Português (especialmente Livy).

O alojamento é muito organizado, e tem funcionários que limpam as áreas comuns, banheiros, cozinha… então nos só devemos limpar nossos quartos e lavar os pratos.

 É como uma grande família

 Aulas.

 Depois de deixar minhas coisas no alojamento eu fui procurar meus horários de aulas, clínicas e as salas.. Então o responsável me entregou esse papel:

 Ele me perguntou se eu queria saber qual era a minha sala e continuou a falar em português muito rapidamente e eu não entendi nada do que ele disse. Fomos até a sala, ele bateu na porta e falou:

 Ela é Mexicana, ela vai a ficar com vocês até dezembro, por favor, sejam gentis e  alguém mostre a escola pra ela (de preferência uma menina).

Eu estava  vermelha, com vergonha porque cheguei quase uma hora tarde a aula, mas o Professor foi bom e sorriu para mim e uma menina também então sentei perto de ela (depois Mariana foi quem explicou todas as coisas relacionadas com odontologia na FOB).

A aula foi incrível! O professor estava falando de implantes osseointegrados (conceitos que graças a Deus eu tinha visto no México, então era mais fácil de entender o que ele dizia) e a melhor parte foi que no final da aula ele colocou vídeos das cirugias que realizou relacionado com o tema falado na aula.

 

As aulas na FOB são  muito diferentes  das aulas da ITESM:

Por exemplo

  • USP: Aulas de 4 horas (2 aulas por dia)
  • ITESM: Aulas de 2 horas (3 aulas por dia)
  • USP: Têm aulas de manhã e à tarde
  • ITESM: Têm aulas de odontologia só de manhã (também fazem parte do curso aulas de administração, ética, elaboração, inglês, empresas e outras, mas  essas aulas são nas tardes)
  • USP: Professoré quem dá a aula ( e coloca casos clínicos)
  • ITESM: Aluno da a aula, depois professor faz ênfase nas coisas mais importantes
  • USP: Eu ainda não entendi a ordem das aulas, como aluno sabe qual tópico  será abordado na próxima aula
  • ITESM: No começo do curso se faz a distribuição dos tópicos entre os alunos com datas e referências bibliográficas.
  • USP: Não entendo onde os professores colocam as apresentações, não entendo como o sistema da FOB trabalha http://ead.fob.usp.br/  (muito diferente da minha universidade)
  • ITESM: Alunos colocados no sistema as apresentações depois da aula. Depois de fazer o pagamento das aulas do semestre, aparecerão automaticamente na conta do ITESM, depois os conteúdos e o material do semestre vai estar nessa conta http://cursos.itesm.mx/
  • USP: Alunos fazem muita pesquisas, todos os alunos têm um mínimo (escola paga quando faz pesquisas, é uma boa motivação)
  • ITESM: E muito difícil fazer a pesquisa.

 Estudantes na FOB são  muito unidos e gostei de sentir parte de sua turma.

Clínicas.

No quarto ano são dois dias de clinicas por semana, de manhã e tarde.

Alunos fazem procedimentos que no México só os especialistas fazem. Aqui fazem muita cirurgia periodontal, pinos intradentários (na minha universidade não fazem mais), implantes (o professor faz colocação mas os alunos estão perto  o tempo todo), e tem um fluxo de pacientes impressionante!

 

Eles tiram fotografias profissionais de todos os tratamentos realizados na clínica, tem gente  da pós-graduação que só faz isso durante as horas da clínica!

Estou aproveitando muito meus dias aqui e estou muito curiosa para saber o que me espera!

Ann Lee Sanchez – Estudante mexicana de Odontologia em Intercâmbio no Brasil – FOB.USP- Bauru

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.