Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Nesse post: Monkeypox – Prefeitura de São Paulo Publica recomendações para prevenção, trazemos o documento dedicado aos estabelecimentos de prestação de serviços.

Monkeypox

  • 7 maio – Primeiro caso no Brasil
  • 23 julho – OMS declara doença causada pelo vírus MPX emergência pública global

Modo de Transmissão

  • Contato próximo com pessoa infectada e com lesões de pele: relações sexuais, abraços, beijos, massagens ou ainda secreções respiratórias;
  • Toque em objetos, tecidos e superfícies usadas há pouco tempo pela pessoa infectada.

Período de Incubação

5 a 21 dias. A partir do início dos sintomas até o desaparecimento total as crostas.

Sinais e Sintomas

Erupções na pele. Usualmente na face e depois se alastram para outras partes do corpo como genitais, que nesse surto é bastante frequente. Pode ocorrer febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, linfonodos, calafrios e exaustão.

Diagnóstico

Exames específicos (RT-PCR) por meio de SWAB das lesões. A avaliação clínica e ou laboratorial é essencial para diferenciar entre doenças. Outras enfermidades que apresentam erupções na pele: Varicela, Escabiose, Herpes simples ou zoster, sífilis primeira ou secundárias.

Prevenção

A limpeza e desinfecção dos ambientes são medidas importantes na prevenção, bem como a identificação de casos suspeitos. Produtos desinfetantes de nível intermediário devem ser utilizados nos objetos de uso comunitário. A higiene de mãos é sempre primordial. Pode-se utilizar fricção com preparações alcoólicas (70%) ou água e sabão. Constitui medida essencial para a prevenção de aquisição dessa e de outras doenças transmissíveis.

Evitar sacudir roupas sujas contaminadas para evitar que os microrganismos se espalhem.

Vacina

A vacina contra varíola humana proporciona imunização cruzada contra Monkeypox. Há vacinas mais modernas em produção, ainda não disponível no Brasil.

Monkeypox no Brasil

No momento há aproximadamente 6000 casos confirmados e 2 mortes.

Prevenção é o melhor remédio. Fique de olho.

Monkeypox e Odontologia

Lesões orais são frequentemente as primeiras a se desenvolver. Por esse motivo, é fundamental que os cirurgiões-dentistas estejam alertas para identificar suspeitos.

Tem alguma outra informação ou dúvida? Deixe seu comentário.

Liliana Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.