Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Os pesquisadores foram premiados pelas suas contribuições na compreensão  do mecanismo de especialização das células. Fatos fundamentais para o uso de células tronco.

“My own personal belief is that we will in the end, understand everything how cells work…” disse Sir John B. Gurdon, que trilhou vários caminhos até se dedicar à biologia. Ele foi responsável pela pesquisa que serviram como  base  para os estudos de Yamanaka. 

My goal, all my life, is to bring this stem cells technology to the bedside, to patients, to clinics…” Ele coloca como sendo objetivo da sua vida,  trazer a tecnologia das células tronco (estaminais pluripotentes) ao alcance dos pacientes, das clínicas…declarou Dr. Yamanaka, que ficou lisonjedado por compartilhar o prêmio com Sir Gurdon, considerado por ele o grande precursor da área. 

Alguns fatos interessantes: A primeira pesquisa publicada pelo britânico de 79 anos, foi no ano em que o médico japonês nasceu : 1962há 50 anos atrás. Ouvi as declarações pelo telefone (gravadas e disponíveis no site da fundação: www.nobelprize.org), onde o biólogo Sir John B. Gurdon se mostra feliz de ter vivido suficiente para receber o prêmio. 

Abaixo a reportagem da Agência Brasil

O Prêmio Nobel de Medicina será entregue aos pesquisadores John B. Gurdon, biólogo britânico, e Shinya Yamanaka, médico japonês, pela descoberta que células maduras podem ser reprogramadas para que tenham condições de desenvolvimento em qualquer tecido do corpo. As células são denominadas estaminais pluripotentes. Em comunicado feito hoje (8), o comitê de premiação diz que a descoberta “revolucionou a compreensão” sobre como as células e os organismos se desenvolvem.

O Comitê do Prêmio Nobel de Medicina diz, no texto, confiar que as pesquisas sobre as células estaminais pluripotentes levarão ao desenvolvimento de tratamento para combater várias doenças, mas não informa quais são as possibilidades. Detalhes sobre as pesquisas podem ser obtidos na pagina da premiação.

As células estaminais pluripotentes estão presentes em um embrião nos primeiros dias, depois da concepção. São células que podem ser transformadas em quaisquer (células) existentes no organismo adulto – células nervosas, a células musculares, células do fígado – especializadas para cumprir funções específicas.

Gurdon, de 79 anos, descobriu nos anos 1960 que a especialização das células é reversível. Quatro décadas depois, Yamanaka, de 50 anos, analisou células maduras intactas de ratos e desdobriu que elas podem ser reprogramadas para se tornarem “células estaminais”, capazes de formar qualquer tecido.

“Livros didáticos foram reescritos e novas áreas de pesquisa foram estabelecidas. Por reprogramação de células humanas, os cientistas criaram novas oportunidades para estudar doenças e desenvolver métodos de diagnóstico e terapia”, diz o comunicado do comitê do Prêmio Nobel.

Para o Comitê do Prêmio Nobel de Medicina, as descobertas de Gurdon e Yamanaka mostraram que “as células especializadas podem voltar o relógio de desenvolvimento em determinadas circunstâncias”. “[A partir dessas pesquisas] obtivemos uma nova visão do desenvolvimento de células e organismos”, diz o comunicado.

Os vitoriosos do Prêmio Nobel de 2012 serão anunciados nesta semana. Amanhã (9) serão anunciados os nomes dos premiados em física, na quarta-feira (10) os vencedores em química,  na quinta-feira (11) os de literatura. Na sexta-feira (12), será anunciado o nome do Prêmio Nobel da Paz  e na segunda-feira (15) os premiados em economia.

O Prêmio Nobel foi criados em 1895 pelo químico, engenheiro e industrial sueco Alfred Nobel (inventor da dinamite). Mas as premiações passaram a ser entregues em 1901.

Fonte- Agência Brasil

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.