Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Ilustração– © Institut Pasteur : Tecido pulmonar infectado Mycobacterium tuberculosis (em rosa).

Publicado no último dia 19, o estudo realizado para obtenção de vacina com um cepa geneticamente modificadada da bactéria Mycobacterium tuberculosis, demonstrou maior  proteção em ratos.

A vacina convencional, BCG (Bacilo de Calmette e Guérin) é eficaz em criança, mas confere uma proteção apenas parcial para a tuberculose pulmonar em adultos. A esperança  é que a nova vacina proporcione uma proteção mais efetiva em pessoas adultas contra uma doença que a cada ano causa um milhão e meio de mortes.

Os pesquisadores  da equipe do Instituto Pasteur,  Dr. Laleh Majlessi  professor Claude Leclerc observaram que “os ratos imunizados com a cepa atenuada estão protegidos de forma muito eficaz contra a infecção por ‘Mycobacterium tuberculosis'”, a bactéria responsável pela doença, e que a resposta imunológica dos ratos é mais efetiva quando comparada com a BCG.

A vacina só estará disponível para utilização em humanos após novos estudos.

 A tuberculose  é um grave problema de saúde pública em todo o mudo e tem se agravado nos últimos anos, em especial  nos países pobres. Com 9 milhões de novos casos a cada ano, é a segunda principal causa de morte entre as doenças infecciosas, atrás apenas da Aids.

A cada dia é mais frequente o surgimento de cepas de tuberculose multirresistentes a antibióticos. O tratamento é lento , e o abandono é um dos maiores problemas encontrados pelos profissionais da saúde na luta contra a doença.

A detecção precoce e o tratamento são fundamentais para o controle da tuberculose que ainda uma doença infecciosa de grande importância no Brasil.

Tosse por mais de três semanas? Procure um médico.

Fonte das informações: Site do Instituto Pasteur

Referência do Artigo Original:Strong immunogenicity and cross-reactivity of Mycobacterium tuberculosis ESX-5 type VII secretion-encoded PE-PPE proteins predicts vaccine potential – Cell Host & Microbe – April 18, 2012

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.