Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

PROTOCOLO CLÍNICO E DIRETRIZES TERAPÊUTICAS PARA HEPATITE VIRAL C E COINFECÇÕES
PROTOCOLO CLÍNICO E DIRETRIZES TERAPÊUTICAS PARA HEPATITE VIRAL C E COINFECÇÕES

O Ministério da Saúde anunciou, que a partir de do dia 18 de julho, novas diretrizes guiarão os procedimentos para tratamento e acompanhamento dos portadores de Hepatite C pelo SUS ( Sistema Único de Saúde).

O que vai mudar?

Para os casos onde o tratamento esta indicado,  até o momento existia maior  limitação no período do tratamento   (associação de interferon  e ribaverina). A partir desta data, esse tempo poderá ser ampliado por mais 24 semanas, o que irá favorecer pacientes que tem uma resposta mais lenta à medicação. Segundo especialistas, a medida irá diminuir os casos de recidiva da doença.

Maior facilidade de acesso ao tratamento. Atualmente, há necessidade da realização de biópsia do fígado. Procedimento ambulatorial, mas com uma certa complexidade,   o que dificulta o acesso através do  e consequentemente atraso no início do tratamento, quando indicado. A partir de agora, alguns  pacientes poderão receber tratamento, sem necessidade da biópsia. A nova diretriz também determina quais são esses casos.

Ampliação do uso de interferon peguilado, que é de administração mais confortável para o paciente, e é considerado como a melhor escolha- tem seu uso limitado por questões de custo.

A Hepatite C é um problema importante de saúde pública, silencioso. Somente a ação conjunta poderá minimizar os efeitos o que os estudiosos chamam de bomba viral:

AÇÕES PREVENTIVAS

Individuais

– Teste para Hepatite C ( em especial para toda a população adulta acima de 40 anos)

– Se for usuário de drogas injetáveis,ou inaláveis não compartilhar seringas, agulhas ou canudos de aspiração

Públicas:

-Vigilância sanitária- Em todos os serviços de saúde e interesse à saúde. Verificar esterilização, equipamentos, instrumentais e estrutura física e controle de processos.

AÇÕES DE COMBATE À DOENÇA

Individuais

– Uma vez detectada a doença-  seguir todas as recomendações médicas se tratamento ou acompanhamento, tais como: não beber bebidas alcóolicas, não se automedicar, manter peso saudável. Se estiver em tratamento seguir as prescrições atentamente.

-Sociedade: organizar ações para exigir do setor público ampliação do atendimento e da prevenção. Participação em ONGs voltadas para a prevenção.

( sugestões: www.grupoesperanca.org.br , hepatchevida)

-Políticas Públicas de combate à Doença :

Tratamento:

. disponibilização de testes para detecção precoce da doença. Já esta previsto a adoção de testes rápidos tanto para Hepatite C como para Hepatite B, inicialmente nos centros de aconselhamento de DST_AIDS, devendo ter o seu uso estendido posteriormente para as unidades básicas de saúde a partir de agosto, como forma de triagem.

. ampliação do quadro  profissionais médicos  especialistas e outros profissionais da saúde – atendimento de forma integrada

. aumentar a disponibilidade no atendimento com a qualidade adequada aos diferentes casos.

SE VOCÊ TIVER ALGUMA SUGESTÃO- MANDE UM COMENTÁRIO

Conheça as novas diretrizes:

Protocolo Hepatite C – 2011

 

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

2 Comentários

  1. Foi com bastante agrado que li este blog Biossegurança 2011, que acho bastante útil. Sou portador da Hepatite C, e que já está a sirrose implantada. Foi discoberta a 15 anos + – a minha situação é esta. sou acompanhado pelo medico Hepatologista, os valores das análises lentamente vão subindo.
    Posso tratar-me com interferão e ribaverina? Tenho 79 anos de idade, e boa constituição física.
    Adriano Pinto

    • Prezado Senhor
      Muito obrigada pela sua visita. Acreditamos que a informação é uma grande aliada para combatermos as doenças.
      Sugiro que converse com o seu hepatologista. O médico que o acompanha é o melhor profissional para avaliar o seu caso.
      Sucesso no seu tratamento!
      Abraços
      Liliana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.