Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.


Porto Alegre inova mais uma vez no combate às hepatites virais. 

Reconhecida por possuir uma prevalência mais alta em relação às Hepatites Virais , a capital do estado já adotou medida interessante com a portaria que garante o acesso à vacinação contra Hepatite B para aqueles que procurarem espontaneamente por ela.   Embora a vacina já esteja disponível gratuitamente pelo SUS  em todo o Brasil, para todos  indivíduos até 24 anos e aos que pertencem a grupos de risco,  no caso de ter acima de 24 anos, para receber a vacina a pessoa tem que identificar a qual grupo de risco que pertence , o que pode inibir determinados indivíduos a buscarem pelo seu direito.

O Rio Grande do Sul é também o único estado  do Brasil onde o uso de autoclaves é obrigatório para esterilização de artigos tanto para serviços de saúde quanto para Serviços de atenção à Saúde que incluem  os Salões de Beleza e Estúdios de Tatuagem e Piercing.

O acesso a consultas especializadas vão permitir a melhora da prevenção secundária dessas enfermidades. Esperamos que seja ampliado o fornecimento de tratamento adequado a todos os pacientes que dele necessitarem.

Comentário: Liliana Junqueira de P Donatellli- Vejam abaixo a notícia publicada pelo site da Prefeitura de Porto Alegre

Com a nova estrutura instalada no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas (HMIPV) para atendimento a portadores de hepatites crônicas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre pretende zerar, em um período de três semanas, a fila de espera desses pacientes por consulta especializada. O serviço entrou em operação nesta semana, no andar térreo do hospital, com a previsão de atender, para primeira consulta, 258 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) por semana. A marcação é feita depois de o paciente consultar em uma Unidade Báscia de Saúde.

Este é o primeiro ambulatório do país mantido por governo municipal para prestação de assistência a todas as necessidades de portadores de hepatites crônicas em um mesmo local. Ligado à Área Técnica de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/Aids) da SMS, dispõe de uma equipe de oito médicos gastroenterologistas,  concursados e recém-nomeados para esta finalidade. “Será um modelo para o Brasil”, diz o secretário municipal de Saúde, Carlos Henrique Casartelli.

Além de receber atenção individualmente, os pacientes poderão participar de grupos de apoio em que vão trocar experiências entre si e obter informações sobre tratamentos, proteção da saúde e nutrição. Contarão ainda com exames de endoscopia, entre outros procedimentos.  “Trata-se de um serviço com ampla capacidade não apenas para consultas, mas também para exames, diagnóstico, tratamento e acompanhamento adequado, com a qualidade que desejamos para o SUS”, afirma Casartelli.

Números – Em Porto Alegre, de acordo com o gastroenterologista Eduardo Emerim, coordenador do Programa de Hepatites Virais da SMS, há em torno de 25 mil portadores de hepatite C, dos quais ele calcula que mais de 20 mil não estejam em tratamento. São diagnosticados em média, conforme a Equipe de Vigilância Epidemiológica da Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde (CGVS), mil casos de hepatite C por ano na Capital. Já a hepatite B tem cerca de 300 diagnósticos confirmados por ano, e a hepatite A, 100 novos casos anuais.

Segundo Emerim, a hepatite C torna-se crônica em 80% dos pacientes e, em 30% deles, tende a evoluir para cirrose hepática. Existe também o risco de avançar para câncer de fígado. No caso de pessoas vivendo com o vírus HIV ou que já tenham desenvolvido Aids, a progressão das hepatites é mais agressiva, o que exige acompanhamento de um infectologista, além do gastroenterologista.

Prevenção – Para se prevenir contra hepatites é importante manter relações sexuais seguras (com uso de camisinha), não se submeter a transfusões de sangue em locais não credenciados pelos órgãos de saúde e não utilizar serviços de tatuagens ou colocação de piercings antes de conferir se são realmente confiáveis. Agulhas e utensílios pessoais, como cortadores de unhas, nunca devem ser compartilhados.

Não existe vacina contra hepatite C. Para se proteger contra a hepatite B, todo usuário do SUS em Porto Alegre pode se vacinar gratuitamente nos postos de saúde. A imunização só é eficaz com aplicação de três doses. Contra hepatite A, a vacinação é fornecida somente em casos especiais. Exames para investigar a presença de hepatites podem ser solicitados ao médico em consultas nas unidades de saúde pública. Sendo confirmado o diagnóstico, o paciente é encaminhado para tratamento.

Autor: Rui Felten 
Fonte: Portal PMPA 



 

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.