Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Aldo Lembro Silveira é médico infectologista do Instituto Emílio Ribas, Hospital Cruz Azul e Hospital São Luiz – Unidade Anália Franco.

Aldo começou a trabalhar com pacientes HIV positivo no início da epidemia e atende pessoas de todas as idades, acompanha pacientes positivos em tratamento há muitos anos.

Liliana: Dr Aldo . Esta semana é marcada pelo Dia Internacional de Combate à AIDS. Como você vê a evolução da doença desses trinta anos?

Dr. Aldo: Trabalho com pacientes com AIDS desde 1988. A evolução da abordagem e tratamento destes pacientes permitiu, com o advento da terapia antiretroviral, melhorar a qualidade e prognóstico de vida desses pacientes, permitindo a eles ter vida duradoura e com melhor qualidade. Os pacientes com tratamento adequado voltaram a se inserir na sociedade. Contudo é importante lembrar que a doença pode ser controlada mas não curada. O tratamento é contínuo e os medicamentos também têm seus efeitos  colaterais. Além disso vemos, no dia a dia de trabalho, que não é fácil para os pacientes conviver com a doença já que a mesma muda seu curso de vida, não só no aspecto de saúde física, mas também no aspecto social, amoroso e de relacionamento humano. Preocupa muito o fato que ao longo dos anos as pessoas diminuíram, e muito, os cuidados quanto à prevenção da doença.

Liliana: Você vê mais essa situação entre os jovens?

Dr. Aldo: é difícil dizer e generalizar, porque a minha visão  é dos pacientes que eu atendo e não é uma pesquisa com dados precisos.  Eu tenho encontrado muitos pacientes positivos que adquirem novas doenças sexualmente transmissíveis, isso mostra que eles  nem sempre usam preservativos nas relações sexuais, e podem estar transmitindo o HIV a pessoas sem o vírus. Também sabemos que há muitas pessoas que não sabem que têm o vírus e podem estar contaminando outras.. Além disso diariamente atendemos pacientes preocupados com a possibilidade de ter contraído doenças pois tiveram relações sexuais sem preservativos e se expuseram a situações de risco.  Não cabe aqui nenhum julgamento, mas a preocupação é com os fatos.  O surgimento de tratamento da doença passou a falsa impressão de que a prevenção pode ser negligenciada. Não é fácil viver com AIDS. É melhor previni-la.

Como você imagina que uma campanha poderia mudar esta situação?

O foco deve ser muito forte na prevenção, lembrando que AIDS não tem cura, o tratamento tem muitas consequências.

E, nos conhecimento atuais, é para sempre…

Aldo é meu colega no curso de de Gestão em Saúde e Controle de Infecção Hospitalar. A entrevista foi homenagem ao dia internacional de combate à AIDS, que é comemorado no dia 1 de dezembro.

Liliana Junqueira de P Donatelli 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

1 Comentário

  1. A AIDS é uma doença muito grave, mas que muitas vezes é esquecida. Não podemos nos deixar levar pela situação e achar que conhecemos uma pessoa, porque esse é o grande erro que permite que sejamos infectados com o vírus. Os cuidados são essenciais e a entrevista foi muito boa no sentido de alertar para esta questão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.