OSAPAC2017 – é a Conferência Anual da OSAP-
A OSAP é uma organização não governamental que defende a Biossegurança em Odontologia. É a líder mundial congregando os maiores líderes em controle de infecção em todo o mundo. A cada ano a OSAP proporciona dois encontros presenciais, a conferência anual e o treinamento básico para os coordenadores em Biossegurança em Odontologia.
Esse ano, o Brasil envia o maior número de representantes em todos a história da conferência. Seremos seis conferencistas, três palestrantes no Painel Global, além da coordenação que será realizada por mim, Liliana Donatelli. Lucy Teixeira e Paulo Scigliano são da equipe da TeT Odontologia na qual Mauro Teixeira é sócio-diretor.
Painel Global
- Mauro Teixeira abordando a perspectiva no clínico : The Safest Death Visit- How I make it happen: Como eu consigo proporcionar a consulta odontológica mais (bio)segura
- Fábio Souza – professor universitário – mostra como engajar os estudantes na Biossegurança desde a faculdade: Creating a culture of safety with milleniais/igeneration : Make it happen since university
- Camila Pinelli traz a perspectiva do paciente:Infection control and dental treatment:patients’ perspectives. Como pesquisadora e professora universitária traz a perpecepção do paciente frente as questões de Biossegurança
É um prazer mostrar ações de sucesso em Biossegurança em Odontologia realizadas no Brasil, por profissionais brasileiros.
Todos palestrantes são membros do GerAção Biossegurança, grupo de experts do Brasil dedicados a implementar a Biossegurança em Odontologia no Brasil,
Abaixo o texto na íntegra que consta no site da OSAP:
Infection control experts from Brazil will offer perspectives for the clinician, educator and researchers on how to make The Safest Dental Visit a reality. Dr. Teixeira will present his experience in delivering safe dental care in daily practice by addressing team motivation. Dr. Souza will offer an educator’s perspective on how to create a culture of safety with Millennials/iGeneration. Finally, Dr. Pinelli will share the results of a qualitative and quantitative study evaluating patient perceptions of infection control in Brazil.
OBJECTIVES
- Describe how the proactive attitude of dental team members positively impacts the success of the practice infection control program.
- Discuss how social media may be utilized for educational purposes and to make learning more dynamic and engaging for students who have technology present in their daily lives.
- Discuss patient perceptions of infection control and patient safety in Brazil
Comecei a participar das conferências da OSAP em 2010 e reconhecido a sua importância tenho ido todos os anos lutando por uma presença cada vez maior do Brasil nesse forum que discute o tema Biossegurança em Odontologia.
A OSAP é uma organização diferente onde nos sentimos acolhidos e ouvidos por cada um de seus membros. Uma experiência fantástica que compartilharemos mais com vocês na volta de nossa viagem.
Esse ano além da coordenação do painel global, irei facilitar uma mesas-redondas de discussão sobre controle de infecção em locais não convencionais (como clínicas na amazônia, ou clínicas com trabalho voluntário em escolas dentro de comunidades)
São quatro dias muito intensos com as atividades começando em alguns dias às 6h30m da manhã.
Se você tiver uma questão em Biossegurança em odontologia não respondida envie pelos comentários que vou buscar respostas. Esse é momento!
Aqui vamos nós!
Liliana Junqueira de P.Donatelli
1 Comentário
Sucesso a todos!!!