Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Pasteur depois de Pasteur

Pasteur, um legado

Apesar dos incontestáveis sucessos, paira uma nuvem de desconfianças em alguns de seus resultados experimentais que teriam sido alterados para dar maior credibilidade aos seus achados.

Sua obra, entretanto, não deixa dúvidas sobre o brilhantismo de suas descobertas e de suas contribuições para o avanço da ciência, da medicina e biologia.

Pasteur, um legado 2

 

Resumo de suas contribuições

Somente para citar algumas:

  • 1847- Pesquisa a assimetria óptica das moléculas.- Química Espacial.
  • 1857-1862-
    • Inaugura a base para todas as técnicas de cultura na microbiologia.
    • Quebra o Paradigma da Teoria da Geração Espontânea

Pioneiro nos Procedimentos de Antissepsia e Esterilização

      • Higiene das mãos.
      • Esterilização de roupas, campos e ataduras.
      • Flambar os instrumentos.
    • Define os microrganismos anaeróbicos
  • Aplicou seus estudos na indústria e agricultura:
  • Vinagre
  • Vinho
  • Cerveja
  • Bicho da Seda (1865)
  • Desenvolve Pasteurização.
  • Avanços no Processo de Esterilização:
    • Estufa – Também conhecida como Forno de Pasteur.
  • 1885- Testa a vacina contra raiva em humano com sucesso

“Ciência aplicada não existe, só aplicações  práticas da ciência.” Louis Pasteur

O Instituto Pasteur

 O início

Foi inaugurado em 1888, graças às contribuições internacionais,entre elas, do Barão Alphonse de Rothschild, Marguerite Boucicaut, proprietária do Le Bon Marché, o czar Alexandre III da Rússia e o Imperador do Brasil, D. Pedro II, que doou generosamente 100.000 francos.

Em homenagem aos 70 anos de Louis Pasteur, foi realizada uma celebração no Instituto que leva seu nome. Já muito debilitado, Pasteur solicita que o filho leia o seu discurso que termina assim:

 “Cavalheiros, vocês me trouxeram a maior felicidade que pode ser vivida por um homem cuja crença invencível é que a ciência e a paz triunfarão sobre a ignorância e a guerra… Tenham fé que a longo prazo… o futuro pertencerá não aos conquistadores, mas aos salvadores da humanidade.”

Pasteur vive em sua obra – seu instituto e seus pesquisadores

Louis Pasteur morreu em 28 de setembro de 1895, aos 73 anos em decorrência de um derrame cerebral. Foi enterrado no Instituto Pasteur em Paris, onde hoje é a área do Museu com suas descobertas e invenções. Ao seu lado repousa Marie, sua eterna companheira.

O Instituto Pasteur é um dos mais renomados no mundo no estudo da microbiológica, imunologia, e biologia molecular, com foco em raiva, peste bubônica, difteria, tétano, febre amarela, tuberculose, poliomielite, hepatite B e AIDS.

Atualmente, o Pasteur possui 130 unidades de pesquisa, dez departamentos científicos, instalados em 33 institutos localizados em 26 países.

Como mostra de seu imenso prestígio, dez de seus pesquisadores foram agraciados com o prêmio Nobel em Medicina. Veja suas contribuições e quem são eles:

 Prêmio Nobel – Pesquisadores do Instituto Pasteur

Pasteur, um legado Nobel

 

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Contribuíram para esse post: Angela Cristófoli, Ivete Dsiezic, com arte de Danielle Amaral

Para saber mais:

Pasteur, os microbios e a higiene das mãos

A História da Autoclave

D.Pedro II e O Instituto Pasteur – 

Biografia de Pasteur – Site

Vídeos Sobre Pasteur

A história de Louis Pasteur (1936- Legendado em português)

 

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.