Com a palavra a Vigilância Sanitária
Doris Blessmann é psicóloga, Mestre em Educação e é coordenadora da Equipe de Vigilância em Serviços de Interesse à Saúde da Secretaria da Saúde da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.
Em sua apresentação, Dóris reforça a importância de permitir aos profissionais mais humildes que entrem no mercado de trabalho, mas que possam realizar os procedimentos de embelezamento das unhas de modo seguro. De acordo com a recomendação da Portaria 500 RS as profissionais que realizam os procedimentos nas casa dos clientes devem utilizar os materiais das próprias clientes.
Ainda segundo a legislação, todos os salões de beleza devem esterilizar os seus instrumentos com autoclaves.
Pouco a pouco os estabelecimentos vão se adequando à norma que atinge também todos os estabelecimentos sugeristes à vigilância sanitária que necessitem esterilizar artigos: clínicas veterinárias, odontológicas, gabinetes de posologia, estúdios de Body Piercer e Tatuagem.
Para acessar a apresentaç!ao clique no link abaixo.
Foi um excelente evento pudemos contar com mais esta experiência.
Dra. Dóris Blessmann ( à direita na foto ao lado da Dra Ethel da ANVISA): – Parabéns pela sua brilhante apresentação e somos gratos pela oportunidade de compartilhá-la com o nosso grande público do BLOG da BIOSSEGURANÇA.
Agradecemos à direção de Hair Brasil pelo espaço que nos foi concedido e todo o apoio para a realização do evento.
Liliana Junqueira de P.Donatelli