Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Outubro é o mês oficial de combate ao câncer de mama. Também ganhou  o nome de outubro rosa. Várias cidades iluminam seus monumento com a cor rosa neste mês. Ajuda a lembrar de fazer a momografia nesta época. Mas Todo dia é dia de prevenção. 

No dia do médico nós  é que ganhamos um  presente – de um médico. O depoimento do Dr William que é mastologista  radicado em Bauru:

O câncer de mama é a neoplasia maligna mais freqüente na mulher, a sua ocorrência acontece principalmente após os 35 anos, e dados da OMS sugerem um crescimento no número de casos a cada ano. A estimativa segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer) para 2010 é de 49210 casos novos de câncer de mama. Essa doença vem apresentando um aumento significativo nos últimos anos, e assim também em mulheres jovens quando computados os casos no âmbito geral. Apesar de ser raro em mulheres jovens, ele ocorre e geralmente apresenta um grau de agressividade maior, por isso é extremamente importante a detecção precoce, pois isso leva a tratamentos menos agressivos e melhora na qualidade de vida.

Alguns fatores de risco como o uso da terapia de reposição hormonal, obesidade, ingestão de álcool em quantidade moderada, e exposição a agentes ionizantes, além de antecedente familiar de primeiro grau para a doença aumentam a incidência dessa patologia.

 

Detecção precoce

O auto-exame das mamas como exame isolado não é capaz de identificar tumores pequenos, mas associado ao exame feito pelo mastologista assim como exames complementares como a mamografia e ultrassom de mamas pode exercer papel fundamental na detecção precoce da doença. Por isso é indicado que as mulheres além de realizarem o auto-exame das mamas, procurem o profissional médico para a realização dos demais exames.

 Fatores que diminuem o risco

Uma alimentação saudável evitando-se a obesidade é um dos fatores que auxiliam na prevenção do câncer de mama. Alguns artigos científicos referem que o exercício físico pode contribuir com a prevenção da doença. Evitar a ingestão de álcool sistemática também age como um fator de diminuição de risco.

Diagnóstico

O diagnóstico é baseado no exame físico da paciente, assim como o exame de mamografia, e em casos onde as mamas são densas, ou seja, apresentam uma quantidade de tecido glandular maior que o tecido gorduroso a utilização do ultrassom de mamas é uma ferramenta de grande ajuda no diagnóstico da doença. A confirmação se dá com a realização de uma biópsia da nodulação em questão, e então partimos para o tratamento que varia para cada caso indo desde cirurgias conservadoras da mama, até as mastectomias (retirada de toda a mama) para casos em que o tumor é muito grande ou mesmo para pacientes que tem as mamas muito pequenas em relação ao tamanho do nódulo.

Assim, a detecção precoce da doença preserva a vida e oferece melhores possibilidades de tratamento.

Você pode fazer a sua parte, fazendo o exame periódico com seu médico e estando sempre atenta ao seu corpo. ”

Dr. William Davila Delgallo

Mastologista, formado pela UNICAMP em 1996

Titulado pela Soc. Brasileira de Mastologia

Mestre e Doutor em Mastologia pela UNESP- Botucatu

 

Obrigada pelo depoimento.

Um grande abraço pelo dia de hoje e por todos os seus dias dedicados a nós mulheres.

Liliana

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.