Nesse post “Seladora Cristófoli – Usei e adorei! “. Liliana Donatelli analisa as características do produto e explica detalhes sobre suas vantagens.
Sabe aquela seladora que você sempre sonhou? Chegou a Seladora Cristófoli.
Estou encantada com a nova Seladora Cristófoli. Ela foi lançada no início de 2018, mas já foram adicionadas algumas pequenas melhorias.
Recebi a minha em junho do mesmo ano e comecei a utilizá-la para fazer meus pacotes para demonstração em minhas aulas.
Veja as minhas observações (atualizadas em 2022):
- Peso equilibrado (é leve, mas nem tanto que sai andando quando você manuseia)
- Possui suporte para rolos/tubulares. Acomoda dois rolos de 10 cm de largura ou um de 10 cm e outro de 15 cm de largura. Deixa a sua central de esterilização organizada. Fundamental para um bom trabalho.
- O que eu mais gostei foi a segurança de operação, com as áreas de corte e de selagem (que é quente) protegidas.
- O mecanismo de corte funciona para os dois lados. Dessa forma, você pode cortar e deixar o dispositivo em qualquer lado. Em outas seladoras é frequente a gente esquecer a pecinha de um lado e só percebe que não corta quando vai cortar o pacote já selado. E então, amassa tudo e você perde o pacote e o seu trabalho.
-
Área de Selagem é ótima!
- 12 mm de largura. E o melhor, é firme mesmo!
- 30 cm de comprimento. Na verdade é bem difícil usar um pacote com essa largura, mas o bom é que você pode selar dois pacotes ao mesmo tempo. Agiliza o processo.
- O funcionamento também é ótimo com interface amigável. Os LEDs e bips conversam com você. Quando liga acende uma luz vermelha que fica piscando enquanto aquece. Quando a seladora está pronta para o uso, pára de piscar. Quando você abaixa a alavanca e sela, a luz verde indica quando a selagem está pronta. Ensina você a usar – tudo de bom!
-
Economia de energia.
- Depois de 30 minutos sem funcionar ela desliga automaticamente. Isso é maravilhoso! Quantas vezes você está no meio de um procedimento e toca o telefone? Ou ainda você tem que sair e demora para voltar?
- Bivolt automático. Você não precisa se preocupar com a voltagem. Ufa!
- A resistência é blindada, maior segurança e durabilidade. Significa que não precisa nunca trocar a fita que é o que dá mais assistência técnica em seladoras.
- Tecnologia PTC (Positive Temperature Coefficient). O que isso significa para você? Que a temperatura e o seu controle são eficientes e portanto estáveis.
- É possível trocar facilmente as lâminas quando for necessário. Eu mesma troquei para fazer o vídeo de como usar o equipamento.Veja como é fácil no vídeo: Troca de Lâminas Da Seladora Cristófoli
- Alta durabilidade. Essa seladora sofreu testes exaustivos na fábrica simulando o uso. 250 k realizados. UAU!!!
- Certificada CE – Cumpre as exigentes normas do mercado europeu.
- O custo benefício é excelente – Melhor do mercado na sua categoria
Experimente!
Liliana Donatelli
Mais sobre papel grau cirúrgico e seladora no Blog Biossegurança:
Papel Grau Cirúrgico Super Dicas na Embalagem para Esterilização em Autoclaves
Você Sabe Escolher Corretamente o Papel Grau Cirúrgico?
Como Realizar a Troca das Lâminas de Corte da sua Seladora Cristófoli
4 Comentários
Pingback: Por que preciso de uma seladora? - Blog Biossegurança | Cristófoli
olá, teria alguma forma de desativar o bip sonoro?
incomoda mais que auxilia!
quanto custa essa seladora??
OLá Celia
A Cristófoli não comercializa os produtos diretamente, so por meio de revendas. Enviei para você um e-mail com aglumas sugestões.
Atenciosamente,
Liliana