Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

 

O Projeto Hospitais Saudáveis (PHS) e Saúde Sem Dano (SSD), em parceria com o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e o Escritório Verde da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) irão realizar o I Seminário Assistência à Saúde Livre de Mercúrio no Paraná, em Curitiba, no próximo dia 24 de abril.

Trata-se de uma iniciativa inserida no esforço global que visa mobilizar o setor saúde no sentido de descontinuar o uso dos dispositivos contendo mercúrio, especialmente termômetros e esfigmomanômetros.

Os seminários “Assistência à Saúde Livre de Mercúrio” que este ano estão sendo realizados nas cidades de Uberlândia, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador, contam com diversos parceiros nacionais e internacionais, além do apoio da agência de proteção ao meio ambiente norte americana US EPA. Cabe destacar que esta iniciativa é parte do convênio entre a organização internacional Saúde Sem Dano (http://www.noharm.org/saude_sem_dano/) e a Organização Mundial da Saúde que promove a assistência à saúde sem mercúrio em todo o mundo (http://www.mercuryfreehealthcare.org/).

O mercúrio é um contaminante ambiental de importância global, tanto pela toxicidade quanto pela persistência no meio ambiente e potencial de bio-oacumulação na cadeia alimentar.

Organizações de todo o mundo debatem esses problemas no âmbito do Comitê Intergovernamental de Negociação (INC) promovido pela ONU, cuja próxima reunião será em junho, no Uruguai. O Brasil participa deste processo, discutindo politicas nacionais para redução das várias fontes antrópicas de mercúrio. Nesse contexto, o setor saúde brasileiro tem a oportunidade e a responsabilidade de dar o exemplo para toda a sociedade, mostrando que faz a sua parte.

A substituição dos dispositivos médico-hospitalares por alternativas sem mercúrio protege o trabalhador, o paciente e o meio ambiente, e ainda melhora a qualidade da assistência e reduz custos. Muitos hospitais e outros estabelecimentos de saúde estão fazendo sua parte. Venha aprender mais sobre os riscos do uso do mercúrio na saúde e compartilhar informações, discutindo formas simples e viáveis de fazer a substituição.

Mais informações e inscrições gratuitas no site: http://www.hospitaissaudaveis.org.

Comentário: É muito importante a discussão e a busca de alternativas  para substituir o mercúrio, não só na assistência hospitalar, mas também a nível doméstico.

Na sua casa você ainda tem o velho termômetro de mercúrio?

Você encaminha as lâmpadas frias para reciclagem?

Você dentista,   utiliza o amalgamador em cápsulas? E o resíduo, guarda em recipiente inquebrável com filme de água? 

Se você tem uma estufa com termômetro acessório, é de mercúrio?

O mercúrio é um problema ambiental sério, e pode trazer consequências à saúde individual graves. A responsabilidade é de todos nós.

Um dos organizadores do evento o Arquiteto Vital Ribeiro do Centro de Vigilância Sanitária de São Paulo, ressalta a importância da ampla discussão do assunto na sociedade e em especial na classe odontológica, mais exposta diretamente ao risco ocupacional.

 Liliana Junqueira de Paiva Donatelli


Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

1 Comentário

  1. Pingback: O amálgama é mesmo um vilão? Mercúrio e Odontologia - Blog Biossegurança | Cristófoli

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.