Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Ontem foi dia de festa no SETBIO 2021 – Finalistas e Premiados do 2a Apresentação de trabalhos acadêmicos de odontologia. Os finalistas se apresentaram no evento realizado em conjunto com a FOB-USP ontem às 14 horas.

Promover a Pesquisa em Biossegurança em Odontologia

O principal objetivo é estimular a pesquisa em Biossegurança. Podem participar universitários que estejam cursando Odontologia. O primeiro prêmio contempla o aluno e também a instituição da graduação em curso. Para a Instituição uma autoclave Cristófoli Vitale Class CD 21 litros e para o aluno uma autoclave Cristófoli Vitale Class CD 12 litros. O apresentador que foi classificado no segundo lugar receberá um destilador Cristófoli e o terceiro prêmio para o apresentador será uma seladora Cristófoli.

Os premiados são da UNIFRAN e Universidad de Asunción

A UNIFRAN é uma das faculdades de odontologia com uma das melhores estruturas em Biossegurança entre as escolas que eu visitei. Possui, há décadas, um sistema de filtração de ar pioneiro em suas clínicas (bem antes da Covid-19).

Primeiro Lugar: O primeiro colocado Luiz Fernando Melo Miranda foi orientado por Soraia Marangoni. Ela é coordenadora do curso e uma entusiasta no assunto Biossegurança. Coautores: Felipe da Silva Ponce; Luciana Assirati Casemiro; Carlos Henrique Gomes Martins; Salvador Bocaletti Ramos e Salvador Boccaletti Ramos. O título: Ação de Diferentes Tratamentos para Descontaminação do Biofilme Formado em Chupetas De Látex e Silicone. O diferencial do trabalho foi analisar o dispositivo como um todo e não somente uma amostra da superfície do bico. O aluno Luiz Fernando viaja todos os dias para frequentar a escola! Parabéns!

SETBIO 2021 - Finalistas e Premiados do 2a Apresentação de trabalhos acadêmicos de odontologia Ação de Diferentes Tratamentos para Descontaminação do Biofilme Formado em Chupetas De Látex e Silicone.
A teleodontologia na integração ensino-serviço-comunidade: esperiência da UNIFRAN n video

A segunda colocada é Karolinne Beloti Silva, aluna da mesma instituição (UNIFRAN). A orientação foi da Professora Ana Elisa Rodrigues Alves Ribeiro. O título: A teleodontologia na integração ensino-serviço-comunidade: esperiência da UNIFRAN no contexto pandêmico. Teve como co-autores, os também professores da instituição :Viviane Rodrigues Vilela, Gizela Faleiros Dias Costa, Patrícia Laguna Roselino, Luciana Assirati Casemiro e Maria Renata Abrão Camillo Rodrigues. Parabéns!

A teleodontologia na integração ensino-serviço-comunidade: esperiência da UNIFRAN no contexto pandêmico vídeo

O terceiro lugar foi para o Paraguai. A acadêmica Sandra María Solaeche Benitez , muito determinada, apresentou o trabalho em português! O título: Avaliação da dispersão dos aerossóis produzidos pela turbina dental utilizando o ejetor da equipe e/ou sucção extrabucal. Além da orientadora Nohelia Perez, Clarisse Díaz-Reissner, Carlos Gabriel Adorno Quevedo,Vicente Reinaldo Fretes López, Jorge Daniel Escobar Estigarribia, José Miguel Gamarra Insfran,Alberto Pereira Duarte foram co-autores do projeto desenvolvido na Facultad de odontología. Universidad Nacional de Asunción. Tema muito relevante relacionado à Covid-19. Parabéns!

SETBIO 2021 - Finalistas e Premiados do 2a Apresentação de trabalhos acadêmicos de odontologia Avaliação da dispersão dos aerossóis produzidos pela turbina dental utilizando o ejetor da equipe e/ou sucção extrabucal.
Avaliação da dispersão dos aerossóis produzidos pela turbina dental utilizando o ejetor da equipe e/ou sucção extrabucal vídeo

Classificados

Em quarto lugar ficou o trabalho com o título: Apoio à prevenção e biossegurança no contexto da Pandemia por Covid-19, entre professores de Araraquara-SP. O uso de mecanismos virtuais de instrução também foi tema desse projeto dedicado aos professores da rede pública de ensino no município. Apresentado por João Maurício Varanda Silva Oliveira, teve a coordenação de Camila Pinelli e co-autores Andrea Gonçalves e Fernanda Sotrate da Silva. Foi desenvolvido na Faculdade de Odontologia da UNESP de Araraquara. Parabéns para todos pela participação! V

Em quinto lugar a acadêmica Amanda Fróes Ribeiro apresentou o trabalho entitulado: Elaboração de Novo Protocolo De Biossegurança do Curso de Odontologia da Unimontes em Tempos de Covid-19. A orientação foi da professora Mânia de Quadros Coelho Pinto, tendo como co-autores: Gabriel Felipe Albuquerque Barbosa, Maria Cleonice de Oliveira Nobre, Renata Francine Rodrigues Lima, Carolina de Castro Oliveira, Maria de Lourdes Carvalho Bonfim, Nair Amélia Prates Barreto. Parabéns para todos pela participação!

Excelente a participação de todos!

Comitê Avaliador

Agradecimentos especiais ao comitê avaliador constituído pelos professores: Andrea L. Witzel, DDS,Ms, PhD da FO-USP; Camilla Vieira Esteves, DDS, Ms, PhD UNISA-SP; Eduardo Gonçales, DDS, Ms, PhD e Fábio Barbosa de Souza, DDS,Ms, MBA, PhD. Os resumos dos trabalhos foram enviados sem os nomes dos participantes para a primeira fase. Os classificados foram contactados e os vídeos então foram enviados para os avaliadores. As notas foram combinadas para proporcionar o resultado.

Parabéns a todos!

Liliana Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

2 Comentários

  1. Mânia de Quadros Coelho Reponder

    Obrigada Professora Liliana Donatelli pelo excelente evento e pela oportunidade em participar. Foi uma honra para nossa universidade. Estamos nos atualizando e aprendendo muito.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.