Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Nesse vídeo “Papel Grau Cirúrgico Super Dicas Cristófoli na Embalagem para esterilização em Autoclaves” você vai aprender detalhes importantes que vão fazer a diferença nos seus pacotes.

Você tem dúvida de como fazer o seu pacote com o papel Grau Cirúrgico?

Então, este vídeo foi feito para você. É muito frequente encontrar não conformidades nas embalagens construídas com papel grau cirúrgico. Isso acontece quando faço visitas e até mesmo quando respondo a perguntas durante as palestras que ministro.

A legislação está em constante mudança e devemos permanecer atentos para as novidades e alterações nas exigências.

Entretanto, algumas recomendações são permanentes.

Veja algumas das Super Dicas:

Faça sempre os pacotes na longitudinal

Sele o rolo de papel grau cirúrgico de modo que os pacotes formados fiquem sempre na longitudinal e nunca na transversal. Dessa forma, as bordas de selagem mais longas serão as originais de fábrica. Portanto, são as mais fortes e a abertura para uso será ao longo das fibras do papel o que é melhor também!

Para selar estique a borda!

No momento da selagem, estique a extremidade a ser selada. Dessa forma, você evita a formação de rugas. Isso vale tanto para o tubular quanto para os envelopes.

Não transforme o seu rolo de papel grau cirúrgico em uma colcha de retalhos!

Compre rolos de papel grau cirúrgico com diversas medidas de largura, por exemplo, 10 cm, 15 cm, etc. Nada de fazer “patchwork” com a sua embalagem tubular! Porque você perde o indicador químico impresso no papel e induz tensão nas selagens o que torna o pacote mais propenso a abrir. Além disso, você vai perder muito tempo neste processo. 

Para facilitar, compre a Embalagem Tubular na largura que você mais utilizar. Assim você só precisa cortar e selar.

Uma boa ideia é já deixar cortado e selado na medida que você usa. Por exemplo, se você utiliza a largura 10 cm e faz o pacote com 25 cm, deixe vários pacotes cortados com 25 cm e previamente selado de um dos lados, como se fosse um envelope. Depois é só você colocar os instrumentos e finalizar, selando do outro lado. Lembre-se de fazer um padrão e, de deixar a aba para escrever.

Padronize as medidas dos envelopes também.

Já sabe escolher o seu papel grau cirúrgico?

Deixe uma aba para anotar as informações do pacote

É importante que tenha pelo menos uns 3 cm. Essa mesma aba deve ser utilizada para abrir o pacote de maneira asséptica.

Escreva na aba do pacote com uma caneta permanente atóxica para plástico. Isso é importante porque não compromete o pacote. Se você escrever no papel pode perfurar. Coloque no mínimo: a data da esterilização, a identificação da autoclave /ciclo e da pessoa que processou o pacote.

Deixe espaço suficiente

Os pacotes não devem ficar apertados. Por isso deixe espaço suficiente. Isso evita a formação de rugas na área de selagem. Da mesma forma, evita a abertura dos pacotes durante a esterilização na autoclave.

Use o picote do envelope

Aproveite a marcação picotada que já vem no envelope. Dobre antes de tirar a fita protetora da área adesiva, para marcar o local correto. Isso também previne a formação de rugas e orienta o fechamento correto.

Organização – Fica tudo mais fácil

Padronize os “kits” e fotografe com legendas. Você evita muitos erros na montagem e ganha tempo com no horário de atendimento com o paciente que é muito precioso.

Instrumentos articulados

Se você for esterilizar algum instrumento articulado, esterilize com as pontas abertas e se possível utilize um separador próprio ou gaze.

Suporte de Embalagem Cristófoli

O Suporte para Embalagem Cristófoli foi desenvolvido para ser utilizado dentro da sua autoclave e otimizar o espaço. Entretanto, você também pode usar o Suporte para Embalagem Cristófoli para organizar o armazenamento no seu estoque.

Indicador de processo em cada pacote!

Você já sabe, mas é bom lembrar que o indicador de processo não garante a esterilização. Entretanto, é fundamental que cada pacote tenha o seu. Isso evita o uso de um pacote não processado, isto é que não tenha sido autoclavado. Quer saber mais sobre monitorização da esterilização? Temos muito material aqui no Blog Biossegurança.

Ficou coma alguma dúvida, tem alguma sugestão?

Entre em contato comigo!

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.