Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Projeto Mil Árvores Cristófoli

 

Projeto Mil Árvores

A Cristófoli Biossegurança é uma das empresas do Paraná que tem levado a sério a questão da sustentabilidade. Por conta da sua atuação com o Projeto Mil Árvores – que está reflorestando áreas degradadas em Campo Mourão – recebeu em julho, em Curitiba, o selo Oito Jeitos de Mudar o Mundo, em uma cerimônia promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

O reconhecimento veio depois que o Projeto foi apresentado em uma mostra articulada pelo Sistema FIEP e o Movimento “Nós Podemos Paraná”, que destacou 15 projetos de várias cidades, que contribuem para os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), relacionados à educação, saúde, meio ambiente e qualidade de vida.

Os primeiros resultados já são muito significativos. Sendo que na primeira etapa, foram retirados mais de 30 caminhões de entulhos clandestinos em uma área de 1.500 metros entre Campo Mourão e a comunidade de Alto Alegre, na entrada da microbacia do Rio do Campo. Na segunda etapa, 40 voluntários da Cristófoli Biossegurança e acadêmicos da Fecilcam coletaram os resíduos restantes que as máquinas não conseguiram recolher.

Na mesma oportunidade foi realizada uma ação educativa de plantio de árvores, instalação de placas de sinalização para conscientização e alerta da comunidade e câmeras de vídeo para fiscalização, em alguns pontos. O Projeto se desenvolve através de parcerias com Fecilcam, Sanepar, Prefeitura, IAP, Fundação Educere e Copel.

Apresentando o projeto à Revista Metrópole a diretora de Marketing da empresa, Jucy Angela Cristófoli, diz que inicialmente ele foi idealizado como forma de agregar e fazer convergir uma campanha de marketing à responsabilidade sócio-ambiental da empresa. “A pretensão era reflorestar um determinado número de árvores para cada equipamento vendido. No entanto, acompanhando e mapeando a área que ia ser reflorestada, observando o volume e diversidade de resíduos encontrados no local, ampliamos os objetivos, que para serem cumpridos, demandaram ações com vários voluntários e a educação da população, como estas que realizamos”, explica.

SUSTENTABILIDADE: Projeto Mil Árvores

O projeto Mil Árvores é interdisciplinar e envolve também as escolas municipais e jovens da região, que recebem orientações acerca da importância de se preservar o meio ambiente e monitoramento das ações de preservação.

As próximas ações envolvem o plantio de mais árvores, incluindo mudas frutíferas e ainda o trabalho sócio-ambiental nas escolas, aplicado por estagiários e voluntários envolvidos no projeto, que através da interdisciplinaridade promoverão debates sobre meio ambiente, reflorestamento, manutenção de florestas, preservação e monitoramento através da Educação Ambiental.

O monitoramento do projeto será feito pelo professor do Departamento de Geografia da Fecilcam,  Doutor Jefferson de Queiroz Crispim e as ações devem se estender para a cidade de Iretama.

O projeto foi elaborado por  Jefferson de Queiroz Crispim (Depar tamento de Geografia da Fecilcam), Donizeti da Silva (Sanepar), Jucy Angela Cristófoli e Felipe Duarte, com apoio do Instituto Brasil Solidário.

Matéria Revista Metrópole Nº 05/2011

Autor

Gerente T.I. - Cristófoli

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.