Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Nesse post sobre a Vacina da Gripe, abordamos a importância de vacinar toda a equipe contra essa importante doença. Porque afeta cerca de 1 bilhão de pessoas no mundo e dessas, mata cerca de 500 mil todos os anos!

Menosprezada, a gripe é uma doença que pode ser mortal. Embora alguns antivirais tenham efeito, o tratamento é geralmente sintomático. Isto é, trata somente os sintomas e não tem efeito diretamente sobre o vírus.

Vírus da gripe – Microrganismo mutante

As mutações frequentes nas variantes do vírus garantem a sua habilidade de sobreviver às diferentes modificações do meio. Igualmente nas vacinas que criamos todos os anos contra as suas cepas. Da mesma forma, variabilidade genética também é responsável pelas diferenças de patogenicidade do microrganismo e como ele atua em nossos corpos.

Outono: momento ideal para a Vacina da Gripe

A época que há o maior número de casos de gripe é durante o inverno portanto, é importante vacinar-se antes disso. Sobretudo é o momento que as vacinas produzidas contra as novas variantes são disponibilizadas pelos laboratórios. Fique de olho no calendário da rede pública para aqueles que são considerados grupos de risco pelo sistema.

Toda a equipe odontologica deve se vacinar

Esse cuidado protege os pacientes e toda a qualidade do trabalho. Evitamos assim também dias de trabalho perdidos por causa da doença. Nem sempre conseguimos vacinar gratuitamente os trabalhadores administrativos das clínicas e consultórios odontológicos, especialmente os privados. Acima de tudo, garanta que todos da sua equipe tenham acesso, nem que seja necessário um esforço financeiro para cobrir os custos da vacina em um serviço particular. Faça cotações desde já e programe-se a fim de obter o melhor resultado com a vacina da gripe. Vai valer à pena!

Quem recebe gratuitamente e vacina?

  • Crianças de 6 meses a 5 anos
  • Gestantes
  • Mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias
  • Pessoas com mais de 60 anos
  • Profissionais da saúde
  • Professores da rede pública e particular
  • População indígena
  • Portadores de doenças crônicas, como diabetes, asma e artrite reumatoide
  • Indivíduos imunossuprimidos, como pacientes com câncer que fazem quimioterapia e radioterapia
  • Portadores de trissomias, como as síndromes de Down e de Klinefelter
  • Pessoas privadas de liberdade
  • Adolescentes internados em instituições socioeducativas, como a Fundação Casa

Quem Não deve se vacinar contra gripe:

A princípio, a alergia à ovo é a principal contra-indicação. Na dúvida, consulte um médico para avaliar o seu caso.

Vacina contra gripe não causa gripe

Esse é um motivo frequente que as pessoas se negaram receber a vacina. Entretanto, a vacina não é capaz de causar a doença. Eventualmente, alguns efeitos colaterais aparecem. A maioria deles relacionados com a própria atividade do sistema imunológico para combater o antígeno utilizado. Além disso, as novas vacinas contra a gripe são produzidas apenas com uma parte do microrganismo e por esse motivo, não causam doença, somente a resposta imune.

Por que é tão importante vacinar-se?

Outra alegação frequente é: “Eu nunca fico com gripe, por esse motivo, não vou me vacinar”. Ouvimos muito isso, em especial dos profissionais de saúde. Porém, é fundamental que todos se vacinem. Isto porque é possível a transmissão de gripe por uma pessoa que esta infectada, mas não apresenta (às vezes nem apresentará) sintomas.

Quando nos vacinamos protegemos a nós mesmos e as pessoas com as quais convivemos e, certamente os pacientes também. Colabore, participe e contribua para um inverno mais saudável.

Liliana Junqueira de P. Donatelli

Veja mais sobre Gripe do Blog Biossegurança

Veja mais Sobre Vacinas no Blog Biossegurança:

Videos sobre Vacinas

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.