Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Imagem microscópica do vírus da SARS convencional.

BRASIL

Ministério da Saúde emite alerta sanitário que esclarece quanto ao novo vírus:

DEFINIÇÃO DE CASO DE SARS-CoV

Caso suspeito

Paciente com infecção respiratória aguda, que pode incluir febre (≥ 38 ° C) e tosse; E Suspeita comprometimento das vias aéreas inferiores (Ex.: pneumonia ou Síndrome da Angústia Respiratória Aguda – SARA), com evidência clínica ou radiológicos de consolidação; E que apresente comprometimento renal; E que apresente histórico de viagem recente, a partir de junho de 2012, para a Arábia Saudita ou Catar.

Caso provável

Caso que atenda aos critérios clínicos e epidemiológicos da definição de caso suspeito, sem a confirmação laboratorial.

Caso confirmado

Caso com confirmação laboratorial de infecção pelo novo coronavírus.

No Brasil não há casos conhecidos que se encaixem em nenhuma das categorias até o presente momento.

Conheça o alerta:

Alerta Coronavirus 2012 MS

DINAMARCA

Na última semana seis pessoas foram internadas , duas das quais estiveram na região da Arábia Saudita e Qatar. Os outros quatros eram da família dos viajantes. Porém as autoridades dinamarquesas descartaram, com exames laboratoriais, a possibilidade de ser pelo novo coronavirus.

A Organização Mundial da Saúde mantém a posição de investigação para os casos suspeitos.

ARÁBIA SAUDITA

Todos os anos  os muçulmanos realizam o Hajj – a grande peregrinação a Meca, que tem lugar no último mês do calendário islâmico.

Este ano acontecerá em outubro  próximo ao dia 24, e dura cerca de sete dias. Todos os anos a data muda em relação ao nosso calendário, pelo fato do calendário muçulmano possuir 11 dias a menos.

Esta peregrinação é obrigatória pelo menos uma vez na vida, para qualquer muçulmano, homem ou mulher, que for mental, financeira e fisicamente apto. O peregrino tem de ter possibilidades financeiras para cobrir os gastos pessoais e familiares, pagar as suas dívidas ou pelos menos aprovisionar as mesmas, até a peregrinação acabar.

 A peregrinação traz cerca de quatro milhões de fiéis a Meca, e pelas sua características, necessita cuidados especiais para evitar a disseminação de várias doenças. As autoridades, tanto sauditas, quanto da Organização Mundial da Saúde reforçam a medidas de prevenção, e concordam em não impor nenhum restrição ao evento, nem tampouco ampliar as recomendações.

 

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.