Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Kamala Sohonie – Homenagem à primeira mulher na Índia a receber um título de doutor (1911-1998). Uma história de superação e sucesso.

Família: o começo de tudo

Nascida no início do século XX na atual Madhya, Índia, Kamala Sohonie tinha exemplos de cientistas na família. O pai e o tio eram químicos, mas o motivo principal dela também ter obtido o seu bacharelado principal em Química e secundário em Física, foi o fato de seu família tratar meninos e meninas da mesma forma encorajando os interesses pela ciência e cultura.

A primeira grande batalha

Apesar de ter se formado em primeiro lugar em sua turma na Universidade de Bombay, O diretor C.V Raman (prêmio Nobel em Física – primeiro asiático a ser agraciado com o prêmio em ciência) recusou seu ingresso na pós graduação. Ele alegava que as mulheres não tinham capacidade para atuar na área de ciência e pesquisa. Seu protesto silencioso sentando-se à frente do escritório do diretor, resultou em sua admissão com muitas ressalvas em período de probatório de um ano. Tais exigências tinham o por objetivo conduzir Kamala Sohonie a falhar no seu intento: excesso de horas de trabalho, status de segunda linha no laboratório além da proibição de “distrair os verdadeiros cientistas”. Apesar da condição humilhante, ela impressionou a todos com sua força de trabalho e passando com louvor nesse primeiro ano. Isso abriu as portas para que depois o Instituto fosse aberto para mulheres.

Embora Raman fosse um grande cientista, ele tinha uma mente estreita. Eu nunca vou me esquecer a maneira que ele me tratou simplesmente por ser uma mulher. Isso foi um grande insulto para mim. O preconceito contra mulheres era tão terrível naquele tempo. O que podíamos esperar se até mesmo um laureado com o Prêmio Nobel agia dessa maneira?*

Kamala Sohonie

Cambridge

Recebeu uma bolsa de pesquisa na prestigiada Universidade de Cambridge a Inglaterra. Em seu estudo descobriu que o Citocromo C também estava presente em células vegetais. O achado provou que o processo de oxi-redução acontece de forma idêntica em plantas e em animais.

A luta continua na índia

Logo após a sua volta ao país de origem ela, estudou proteínas do leite e plantas e seu achados permitiram melhorar a nutrição entre a população mais carente da Índia. Depois tornou-se Professora de Bioquímica no “Royal Institute of Science in Bombay/Mumbai. Tornou-se a primeira diretora mulher do Instituto apesar de muita oposição e de assistir a outros pesquisadores homens com menos títulos galgarem o posto.

Kamala Sohonie – Honraria máxima e morte

Quando finalmente recebe uma grande honraria aos 84 pelo reconhecimento de toda a sua carreira espetacular, ela desmaia na cerimônia e vem a falecer dias depois. Apesar disso, obteve o reconhecimento ainda em vida, talvez a emoção tenha sido suprema.

Uma grande inspiração e um grito contra o preconceito de gênero.

Que venham novos tempos!

Liliana Donatelli

Cambridge

Revista Galileu

Chattopadhyay, Dhrubajyoti. (2020). KAMALA SOHONIE : FIRST INDIAN WOMAN PHD IN SCIENCE*.

Mitra, A. The life and times of Kamala Bhagvat Sohonie. Reson 21, 301–314 (2016). https://doi.org/10.1007/s12045-016-0330-8

*Tradução livre a partir de Dhrubajyoti

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.