OSAP 2017- O maior evento em Biossegurança em Odontologia do ano : Brasil presente
A OSAP é uma organização não governamental líder em controle de infecção em Odontologia no mundo. Eu frequento anualmente suas conferências desde 2010. Oportunidade única durante o ano, a conferência reúne líderes mundiais trazendo os grandes desafios no tema assim como propostas para solucioná-los. No meu primeiro ano levei a minha pesquisa de mestrado com acidentes envolvendo material biológico. Nos últimos quatro anos tenho participado como palestrante no Painel Global mostrando as nossas conquistas e dificuldades. Neste ano podemos comemorar: teremos três experts brasileiros do grupo GerAção Biossegurança convidados para o Painel Global!
O tema da conferência é: The Safest dental Visit: Make it happen! Ou seja A consulta odontológica mais segura possível- faça acontecer
Conheça mais sobre cada um deles que tem levado a Biossegurança como sua bandeira na qualidade no atendimento:
Fábio Souza:
- Professor Adjunto do Departamento de Prótese e Cirurgia Buco Facial da Universidade Federal de Pernambuco.Coordenador da Comissão de Biossegurança e Professor responsável pela disciplina de Biossegurança e Ergonomia 2 do Curso de Odontologia da UFPE. Doutor em Dentística; Mestre em Clínica Integrada; Especialista em Vigilância em Saúde; Especialista em Docência para área de Saúde.
- Projeto – Utilizar as mídias sociais como ferramenta de engajamento em Biossegurança durante a formação universitária. Alunos criam conteúdos e compartilham em suas redes. Com isso aumentam a sua percepção dos riscos e criam uma cultura de segurança consolidando o aprendizado.
Mauro Teixeira:
- Graduado pela USP- São Paulo, especialista em Prótese pela EAP- APCD, ex- Assistente do Departamento de Prótese da FOUSP, ex- Assistente do Curso de Especialização de Prótese da EAP –APCD, é proprietário e diretor do corpo clínico da T&T Odontologia.
- Formou-se no tempo pré-HIV/AIDS e viveu toda a transformação das recomendações de Biossegurança. . Ele mostra como liderar uma equipe de trabalho e viabilizar o controle de infecção em um ambiente tão complexo como o consultório odontológico.
Camila Pinelli:
- Mestre e Doutora em Clinica Odontológica, com área de concentração Dentística pela FOP-UNICAMP e Especialista em Saúde Coletiva pela FCFAr-UNESP. Pós doutorado pela FOAr-UNESP e MBA em gestão em Saúde e Controle de infecção pela FAMESP, SP.
Atua como docente do conjunto de Disciplinas de Ergonomia em Odontologia, Biossegurança e Orientação Profissional da FOAr-UNESP.É membro da Comissão de Biossegurança da FOAr-UNESP e coordena projetos de extensão universitária em biossegurança e cidadania. - A pesquisa desenvolvida por ela traz a perspectiva do paciente. Seu grupo de estudo foram pacientes atendidos pelos alunos na Universidade. Esse conhecimento mostra também para os cirurgiões-dentistas em geral como eles reconhecem e identificam as recomendações em Biossegurança
São três membros do Grupo GerAção Biossegurança formado por experts em Biossegurança em Odontologia no Brasil, que tenho o prazer de coordenar, e tem o apoio da Cristófoli.
Aproveite a oportunidade para prestigiar a Biossegurança em Odontologia do Brasil e participar desse importante evento internacional que acontecerá em Atlanta.
Participe! Divulgue! Compartilhe!
Veja todos os detalhes no site do evento
Atenção até 31 de março a inscrição tem descontos!
Abraços
Liliana Junqueira de P.Donatelli