Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Esse vídeo mostra as vantagens da utilização em conjunto do compressor e bomba de vácuo no consultório odontológico.

O compressor de ar é um equipamento fundamental no funcionamento do consultório odontológico. Via de regra ainda é utilizado para acionar o sugador. Entretanto, não foi desenvolvido para produzir vácuo, então é pouco eficiente para esta função. Ocasionando desgaste excessivo dos componentes e gastos constantes com manutenção.

Bomba de Vácuo entenda o benefício

Para preservar o compressor recomendamos o uso de uma Bomba de Vácuo para realizar a função de sucção. As bombas de vácuo proporcionam uma sucção de alta potência. Dessa maneira, mantém o seu campo de trabalho visível e diminuem o grau de contaminação do ambiente. Dessa forma, traz mais conforto para seu paciente e economia para você.

Como implementar a qualidade do ar do compressor?

Nós sabemos que a qualidade do ar do compressor é muito importante para o cirurgião-dentista. Por esse motivo, é preciso que o ar esteja livre de água. Uma ótima dica é que você esvazie completamente o reservatório do compressor no final do dia. Então,  o Filtro de Saída de Ar também será drenando automaticamente.

No vídeo mostramos como efetuar esse procedimento. Lembrando que o reservatório deve estar pressurizado para efetuá-lo.

Drenagem do reservatório 

A drenagem do reservatório deve ser feita de maneira completa, até esgotar totalmente o ar e a água acumulada em seu interior. Para isso, gire lentamente o registro de drenagem no sentido anti-horário (1/4 de volta) até que toda a água acumulada no interior do reservatório seja drenada e então feche o registro.

Bomba de vácuo – limpeza do filtro de resíduos

Para um bom funcionamento da bomba o filtro precisa estar limpo. 

Para a limpeza do filtro de resíduos -EPI: utilize os equipamentos de proteção individual: Gorro, óculos proteção, máscara, avental, luvas  grossas de utilidade e sapatos fechados.

Procedimento de limpeza: Abra o copo girando no sentido anti-horário, remova e descarte os resíduos em local adequado, lave o copo e o elemento filtrante, verifique se o anel de vedação está corretamente posicionado e recoloque o filtro coletor de resíduos. Esse procedimento é demonstrado no vídeo.

Conclusão 

Assim concluímos que a utilização em conjunto do Compressor Cristófoli e a Bomba de Vácuo Super Gap vão proporcionar mais  conforto para seu paciente e economia para você.

Liliana Junqueira de P. Donatelli

liliana@cristofoli.com

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.