Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Blog Biossegurança | Cristófoli

Apresentação da Empresa Fundada em 1991, a Cristófoli Equipamentos de Biossegurança é empresa líder em vendas de autoclaves de mesa no mercado nacional, já fabricou mais de 240 mil autoclaves para o Brasil e para mais de 30 países para onde exporta parte de sua produção. Os equipamentos fabricados pela Cristófoli são altamente funcionais, combinando tecnologia, design e sistemas diferenciados para atender cada vez melhor os seus clientes. Administrada pela família Cristófoli, tem sua sede na Rodovia BR-158, nº 127, em Campo Mourão, Paraná, Brasil. Fabricante e importadora de produtos para a saúde, a empresa tem vários diferenciais que a fazem uma das melhores do Brasil. Visão Ser referência mundial na área de saúde por crescer com criatividade, lucratividade e respeito às pessoas. Missão "Desenvolver soluções inovadoras para proteger a vida e promover a saúde". Histórico A Cristófoli se destaca por sua criatividade e inovação que há mais de 20 anos ajuda a construir a nossa história com invenções e produtos revolucionários para proteger a vida e promover a saúde. Certificações A conquista de um certificado é a aprovação para um sistema de gestão baseado em normas internacionais. É uma moderna ferramenta de administração e marketing que atesta a eficiência da empresa em determinada área para seus acionistas, clientes e mercado. Entretanto, para que uma empresa possa ser certificada, primeiramente um sistema de gestão deve ser implantado. Um sistema de gestão normatizado é a ferramenta mais moderna que existe para administrar informações, processos e pessoas envolvidas com uma ou mais atividades da empresa visando aumentar efetivamente sua eficiência. Clique nos certificados para visualizá-los. CERTIFICAÇÃO ISO 13485:2004 TUV MINISTÉRIO DA SAÚDE: AUTORIZAÇÃO DE FUNCIONAMENTO DA EMPRESA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO: ALVARÁ DE LICENÇA LICENÇA SANITÁRIA E DO EXERCÍCIO PROFISSIONAL INSTITUTO AMBIENTAL DO PARANÁ: LICENÇA DE OPERAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - EMBALAGEM PARA ESTERILIZAÇÃO - 10363350016 CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - AUTOCLAVES CERTIFICADO DE REGISTRO ANVISA - CUBA DE ULTRASSOM Fundação Educere A Fundação Educere é um Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na área de biotecnologia, cujo foco principal é a incubação de empresas a partir de um projeto social inovador que atua na formação de jovens com potencial empreendedor. A instituição fornece suporte para o desenvolvimento de novos negócios voltados para a difusão e transferência de tecnologia na área biomédica, e é referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos inovadores e que agregam valor tecnológico, que estão presentes em todo o território nacional e em diversos países da América, Ásia e Europa. Visão Tornar Campo Mourão referência em pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde. Missão Descobrir e potencializar novos talentos para desenvolver um mundo melhor.

Conjuntivite não é tão simples como parece…

A conjuntivite é tão comum que  frequentemente é negligenciada.  A doença tem diversas origens e de modo geral é benigna, mas pode complicar…

Conheça os 7 tópicos mais importantes sobre Conjuntivite:

 

1 – O que é conjuntivite?

A conjuntivite é a inflamação da conjuntiva.  A conjuntiva é a membrana transparente que recobre a esclera (parte branca   do olho) e a parte interna das pálpebras.

2 – Principais tipos de conjuntivite:

  • viral
  • bacteriana
  • alérgica
  • química.

 3 – Como acontece a transmissão da conjuntivite infecciosa?

A transmissão das  formas infecciosas da doença se dá pelo contato e não pelo ar. Sendo assim as medidas preventivas mais importantes são:

  • higiene das mãos
  • não compartilhar toalhas
  • não compartilhar travesseiros
  • Durante a doença a pessoa afetada deve trocar as fronhas dos travesseiros diariamente e as toalhas de banho diariamente. Usar para os olhos lenços de papel descartáveis.

4 – Quando devo consultar um oftalmologista?

O oftalmologista sempre deverá ser consultado quando houver vermelhidão, secreção ou embaçamento visual.
No caso das conjuntivites químicas (quando algum produto químico entra em contato com o olho) a primeira coisa a ser feita é a lavagem dos olhos com água corrente e em seguida procurar atendimento médico.

5 – Profissionais da saúde em geral, o quê fazer?

Os profissionais da saúde devem sempre realizar a higiene das mãos entre um atendimento e outro. A limpeza com álcool à 70 % de objetos (mesa, cadeiras, maçanetas, etc) possivelmente contaminados.O uso de óculos de proteção sempre que for manusear objetos perfurocortantes ou agentes químicos, ou presença de aerossóis. O uso de luvas quando indicadas não dispensa a higiene das mãos

6 – Qual a proteção para os olhos indicada para pacientes e profissionais de odontologia?

Os óculos de proteção são obrigatórios para profissionais da odontologia em todos os procedimentos e recomendados também para os pacientes.

7 – Uma dica de ouro:

As conjuntivites não devem ser negligenciadas. Elas podem gerar sequelas permanentes. Sempre procurar um oftalmologista e nunca fazer a auto-medicação- isso poderá complicar o quadro!

Liliana Junqueira de P.Donatelli

liliana@cristofoli.com 

Agradecemos Dr Leonardo Tamada Okimoto respondeu às perguntas  para organizarmos os 7 tópicos sobre Conjuntivite.

Oftalmologista com Residência em oftalmologia pelo Hospital Oftalmológico de Sorocaba, especialista  em Retina e Vítreo. Clinica em Maringá

Agradecemos Gabriela Cristófoli Pereira por compartilhar sua agonia com a conjuntivite e nos inspirou a falar sobre esse importante assunto!

Autor

Bióloga, Mestre em Saúde Coletiva, Coordenadora do Projeto Biossegurança em Odontologia, e mais recentemente do Projeto Biossegurança Beauty& Body Art, ambos patrocinados pela Cristófoli. Já ministrou mais de 500 palestras sobre o tema Biossegurança em Saúde e participa ativamente de entidades dedicadas ao Controle de Infecção em Saúde e Interesse à Saúde. É consultora em Biossegurança em Saúde da Cristófoli.

3 Comentários

  1. Pingback: Lentes de contato : você só tem um par de olhos - por isso cuide deles! - Blog Biossegurança | Cristófoli

  2. Marlene Araujo Reponder

    Eu Marlene Araujo, sou dentista no Rio de Janeiro mas no ano de 2006 viajei para Salvador para um casamento que infelizmente foi um desastre para mim, contrai uma conjuntivite, qual me rendeu lesão de córnea e uma doença que rendeu por 3 meses. Com todos os cuidados ainda houve transmissão para meus filhos sendo um deles contaminado tal, que também teve lesão de córnea, portanto essa reportagem foi muito esclarecedora e propicia a fim de orientação quanto essa doença é muito importante

    • Marlene
      Obrigada pelo seu depoimento. Sim acreditamos que é muito importante colaborar na prevenção das infecções. Especialmente evitar a auto-medicação, pois como você sabe, isso pode piorar muito qualquer infecção!
      Abraços
      Liliana

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.